Negócios

App de Transporte: Conheça os 9 Melhores Apps Para Trabalhar

Equipe
Escrito por Equipe
App de Transporte: Conheça os 9 Melhores Apps Para Trabalhar
Junte-se a mais de 12 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O número de app de transporte de pessoas e objetos cresceu exponencialmente. São diversas oportunidades de conseguir uma renda extra com até mesmo sua bicicleta. Conheça as 9 melhores opções!

Você procura um app de transporte para usar como renda extra ou como renda principal? Nesse caso, se perder e não saber por onde começar a pesquisar é completamente normal.

Para facilitar a sua vida, trouxemos as 9 melhores opções! Tudo isso em um artigo que explica o melhor e o pior de cada app de transporte.

Saiba como escolher o melhor app de transporte para você!

Qual dúvida que você tiver, pergunte nos comentários.

Tenha uma boa leitura.

Hoje você lerá sobre:

App de Transporte: Quais são as Vantagens para o Motorista?

app-de-trasnporte-vantagens
Os benefícios de trabalhar com app de transporte.

Quando você trabalhar com app de transporte como motorista, você é seu próprio chefe. E você escolhe onde e quando atuar. Se o veículo for próprio, ele será seu escritório e você o personalizará como quiser.

Como o seu veículo é o seu escritório, você pode trabalhar em qualquer lugar da cidade. E até mesmo em outras cidades, como muitos motoristas fazem.

É bastante comum quem trabalha com app de transporte viajar para, por exemplo, o litoral durante temporadas. Se você morar perto de cidades praianas, poderá ganhar mais dinheiro no verão.

Dá para Ganhar Dinheiro Trabalhando Só com App de Transporte?

O máximo que se pode ganhar com app de transporte é R$ 5 mil mensais, conforme a pesquisa de diversos portais de notícias. Porém, esse valor é considerando que você não para de trabalhar nem para piscar.

Você tem que fazer uma jornada de trabalho superior a 8h por dia e trabalhar aos sábados.

Também deve ser esperto e escolher os melhores momentos e lugares, considerando os bônus como a tarifa dinâmica da Uber.

Não dá para esquecer que não depende só de você. Você precisa contar com o tempo ruim que aumenta o preço e momentos de maior demanda por carro.

Qual o Melhor App de Transporte para Trabalhar: Vantagens e Desvantagens

app-de-trasnporte-qual-melhor
Conheça as melhores opções.

Há diversos app de transporte que podem ser encontrados no mercado. Entre eles, os 5 mais interessantes para se transportar passageiros são os 5 da lista abaixo.

Cada um deles possui vantagens e desvantagens tanto para o passageiro quanto para o motorista. Algumas vezes, o que é bom para um é exatamente o que não é tão interessante para o outro.

Você, no entanto, não é limitado a dirigir só com um desses aplicativos. Você pode ser motorista de todos eles, sem qualquer contrato de exclusividade.

Uber

A Uber é o app de transporte mais antigo. Assim, a maior vantagem do aplicativo é o maior número de clientes que você terá. A demanda é definitivamente grande e você não irá parar de correr se depender da Uber.

As desvantagens são que você não tem opção de não aceitar corrida em dinheiro. Isso já diminui bastante a sua segurança.

E a Uber tem tomado decisões que prejudicam o motorista, como a mudança do funcionamento da tarifa dinâmica.

Explicamos sobre essas mudanças em um artigo dedicado. (clique aqui para ler)

99

A 99pop tem a vantagem de ser uma das maiores porcentagens de ganhos em cima de cada viagem. E também possui menos critérios na hora de selecionar motoristas para entrarem na plataforma.

Em compensação à maior porcentagem, o preço de cada viagem para o passageiro é menor. Assim, o valor absoluto por viagem também será inferior às de outras plataformas.

A demanda por viagens pode ser igual ou até mesmo superior à Uber devido ao seu baixo preço. Isso dependerá da região em que você estiver.

Cabify

Entre os 3 mais famosos, a Cabify é o app de transporte mais caro para o passageiro. Assim, a sua porcentagem passada ao motorista pode até ser semelhante, mas o valor absoluto é superior.

Ao menos no começo, a Cabify investia bastante nos motoristas e nos passageiros. Fornecia garrafinhas de água e balinhas para serem oferecidas aos passageiros.

A desvantagem é que o investimento da Cabify foi diminuindo com os tempos. Agora, seus confortos dados ao passageiro e ao motorista são quase idênticos aos da Uber e da 99pop.

Assim, a desvantagem acaba sendo uma demanda inferior.

MeLeva

Mais caro, mais barato, maior porcentagem, menor porcentagem… quem diz o quanto sua viagem vale é você! Isso é, ao menos, o que a plataforma MeLeva prega no seu modo de operação.

Com esse aplicativo, você mesmo escolhe a tarifa que cobrará nas viagens. E 100% de cada viagem é completamente seu.

Você também pode fazer a sua carteira de clientes fixos e contar sempre com pessoas com quem quer trabalhar.

A plataforma deve ser adquirida através de uma mensalidade.

Garupa

O app de transporte Garupa é o que mais investiu no motorista e no passageiro desde o seu lançamento. Eles oferecem Garupa Mulher, Garupa Pet, Garupa objeto, entre outras possibilidades de viagem.

Também passam a maior porcentagem do mercado (80%) para o motorista. Eles oferecem planos de saúde e descontos em estabelecimentos.

Como nada é perfeito, vejamos a reputação da empresa. Há muitas reclamações por parte de passageiros sobre erros e o suporte fornecido em resposta a esses erros.

No Reclame Aqui, eles possuem uma pontuação de apenas 6.2/10. Assim, não conte com muitos passageiros.

Como Escolher o Melhor App de Transporte Como Motorista – Perguntas e Respostas

Com tantas informações sobre vantagens e desvantagens de cada app de transporte, é fácil se perder nas opções disponíveis. Porém, a resposta de qual é o melhor app de transporte dependerá da sua estratégia e região.

Trouxemos três critérios que você pode usar para pensar em qual o melhor app de transporte para dirigir. Também daremos exemplos do app de transporte que melhor preenche cada critério trazido por nós.

Se nenhuma delas convencer você, considere pensar em uma fonte alternativa de renda extra, como sugerimos no final do artigo.

Qual App de Transporte Paga Mais ao Motorista?

O app de transporte que mais paga ao motorista é o Garupa. Ele paga 80% ao seu motorista em cada viagem, que não costumam ser baratas como as de outros apps de transporte.

Se o dinheiro não for o suficiente, ele também oferece descontos em postos de gasolinas e outros tipos de estabelecimento. Também é possível conseguir um plano de saúde ao se tornar um motorista do Garupa.

Você não apenas ganha mais, mas como o dinheiro rende mais.

Qual App de Transporte é Mais Seguro?

Os app de transporte mais seguros são o Cabify e o 99pop, sendo este último dependente de como se utilizar. Isso porque uma grande parte dos assaltos a motoristas são a quem aceita dinheiro como pagamento.

A Cabify só pode ser paga com cartão de crédito. Enquanto isso, a 99pop aceita pagamento em dinheiro, mas você não é obrigado a aceitar esse tipo de corrida.

Com o pagamento de cartão de crédito, fica mais fácil identificar o passageiro para qualquer problema que ocorra.

Em Qual App de Transporte é Mais Fácil Conseguir Corridas?

A posição de app de transporte com maior número de corridas é disputada por dois competidores. A Uber e a 99pop estão lado a lado, conforme a sua região e estratégia de viagens.

A 99pop muitas vezes é a mais barata entre os aplicativos. Assim, se torna um grande atrativo para os passageiros.

Em compensação, a Uber vence por antiguidade. Com o tempo, adquiriu uma enorme cartela de passageiros que irão primeiramente atrás da Uber. Depois, comparam o preço da viagem com as outras.

App de Transporte para Entregas: Vale a Pena?

app-de-trasnportes-para-entrega-vale-a-pena
Não transporte apenas passageiros.

App de transporte de objetos e comidas definitivamente não valem muito a pena se forem feitos com carro. Seu gasto de manutenção e atrasos de tempos devido à menor mobilidade fazem ser pouco rentável.

Em compensação, se você tiver uma moto ou uma bicicleta, pode ser uma ótima oportunidade para ganhar um dinheirinho maior.

Isso é, no final do dia, após você ter terminado seu expediente ou sua jornada diária como empreendedor. Se não, não vale a pena, pois há um pagamento muito pequeno por muito trabalho.

Ifood

A grande vantagem do iFood é de que você terá o maior número de entregas e, por consequência, ganhará mais.

É o aplicativo mais popular, a comida é mais barata nos mesmos restaurantes que outros apps e com entrega grátis. Isso é, para vários pedidos, o entregador recebe dinheiro, mas o cliente não paga essa entrega.

Todas essas características fazem com que você possa contar com um número maior de pedidos em comparação às outras plataformas.

Uber Eats

O app de transporte de comida que mais paga aos entregadores costuma ser o Uber Eats. Isso porque os pedidos através dessa plataforma são mais caros, resultando em um valor maior para você.

O bom do Uber Eats é que se você já for motorista Uber, poderá fazer o serviço para ambos aplicativos. Isso é, sem ter que fazer um novo cadastro, você pode fazer entrega de produtos e passageiros.

Claro, se você achar vantajoso entregar com carro.

Rappi

O Rappi possui uma gama maior de possibilidades de entrega. Você entrega comida, ranchos de supermercado e até produtos de farmácia.

Com esse rol de entregas maior, você acaba tendo uma demanda maior. Assim, você não para de receber pedidos de vários lados.

O melhor com essa grande variedade de tipos de entregas é poder estabelecer diferentes estratégias. Em alguns bairros, pode ser mais vantajoso entregar pedidos de farmácias do que restaurantes, por exemplo.

Loggi

A Loggi, apesar de oferecer também pedidos de restaurantes e farmácias, tem outro público alvo. É um aplicativo que se especializa em entrega de documentos entre empresas ou objetos entre pessoas físicas.

Se alguém esqueceu uma chave ou uma bolsa na casa de uma amiga, tudo bem, a Loggi serve para isso.

Precisa de alguém para ir ao cartório buscar um documento? Motoboy da Loggi faz esse serviço para você.

Esse app de transporte oferece três modalidades: moto, van e carro.

Como Ganhar Mais com App de Transporte?

O app de transporte fica mais rentável quando você começa a elaborar estratégias nas suas jornadas. Não é só sair e ligar o aplicativo.

Para começar, o mais interessante é você se cadastrar em mais de um app de transporte. Assim, você nunca fica sem corrida. Sempre está com algum passageiro pedindo para chegar em algum lugar.

Estabeleça estratégias se baseando em horas e regiões de maior pico na sua cidade.

Sugestão de Renda Extra (Que Pode se Tornar a Principal!)

Em vez de se matar para ganhar R$ 5 mil em um mês e depois recomeçar do zero, considere empreender.

Isso porque negócios de sucesso não vão render R$ 5 mil em um mês, mas uma microfranquia pode superar.

Em pouco mais de meio ano, uma microfranquia pode fornecer a você uma renda em crescimento de R$ 6 mil.

Você provavelmente terá que trabalhar bastante também, mas com o tempo, trabalhará menos e ganhará mais. É o caso, por exemplo, de quando se torna um microfranqueado da Acqio, empresa de maquininhas de cartão.

Conheça a Acqio

app-de-transporte-conheca-a-acqio
Mais rentável do que app de transporte

A Acqio é uma empresa de maquininhas de cartão de crédito que oferece a você a oportunidade de ser microfranqueado. Isso significa empreender com uma forma de atalho, ao pular várias etapas de negócio.

Em vez de criar um produto, uma marca e aprender a vender, você pode ser um microfranqueado. A Acqio é uma microfranquia, por exemplo, que ensina a você tudo o que precisa para vender mais.

Através da Universidade Acqio, você aprende técnicas de vendas e sobre o mercado de métodos de pagamento.

Com a Acqio, você lucra em dois momentos. No primeiro, quando você vende a maquininha. No segundo, quando seu cliente usa a maquininha.

Para cada uso que seu cliente fizer com a maquininha, você ganha uma porcentagem da transação.

São lucros recorrentes e passivos!

Conclusão

Usar um app de transporte como renda extra, mas extra mesmo, ou ganhos paliativos entre trabalhos é uma boa ideia. Porém, depender desses aplicativos para fonte de renda principal não é tão boa ideia assim.

Ser um microfranqueado Acqio é mais lucrativo e rentável. Diferente de um app de transporte, que você atinge o teto e não passa dele. Com a Acqio, você logo supera os R$ 5 mil mensais.

Conheça mais!

Você também pode gostar de nossos outros artigos:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 12 mil pessoas