Sem categoria

Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato: 30 Dicas Incríveis Para o Sucesso

Equipe
Escrito por Equipe
Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato: 30 Dicas Incríveis Para o Sucesso
Junte-se a mais de 12 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Mesmo estando em 2020, o artesanato ainda é uma fonte de renda com grandes chances de fazer sucesso. A seguir, vamos mostrar como ganhar dinheiro com artesanato com 30 dicas incríveis e lucrativas.

O sucesso nesse ramo depende de ter boa estratégia e uma boa mão. Afinal, vender e produzir artesanato pode levar a dois caminhos possíveis.

Um deles é conseguir atingir o público. Com o tempo, você pode conquistar uma fonte de renda altamente lucrativa. Outro destino é, talvez, patinar no mesmo lugar e ver seu empreendimento estacionado, sem nunca crescer.

A diferença entre esses dois destinos está na estratégia elaborada no início de sua caminhada e em como ela será aplicada.

Oferecer produtos diferenciados, trabalhar com dedicação e capricho, além e apresentar um bom atendimento são alguns pilares do sucesso no mercado do artesanato.

Descubra nesse artigo 30 dicas incríveis de como ganhar dinheiro com artesanato! Qualquer dúvida que você tiver, deixe nos comentários. Responderemos logo em seguida.

Faça uma boa leitura! 🙂

Hoje, você lerá sobre:

30 Dicas Incríveis Para Ganhar Dinheiro Com Artesanato

como-ganhar-dinheiro-com-artesanato-30-dicas
Com estas dicas, seu empreendimento de artesanato se torna diferenciado.

Mesmo que algumas pessoas julguem ser um trabalho fácil, o artesanato pode ser bem complicado. Afinal, se fosse simples, todo mundo faria, certo? Não é somente produzir algo bonito e vender em feiras e pela internet.

É preciso considerar esse trabalho como uma empresa, ser estratégico e saber o que e como irá vender. Somente possuir habilidade manual pode não ser suficiente.

Ao oferecer o mesmo produto que outros artesãos, é possível que você não consiga vender nada. Por outro lado, se oferecer algo muito específico ou algo que os clientes não queriam, talvez não venda nada também.

Talvez você já tenha o produto ideal e talvez já exista alguém buscando esse produto. Porém, é preciso encontrar uma maneira de conectar ambos e, para isso, também é necessário estratégia de mercado.

Confira abaixo 30 dicas de como ganhar dinheiro com artesanato. Use-as para elaborar suas estratégias e boas vendas.

1. Descubra qual é a maior demanda

Não se baseie apenas no que você quer ou acha que é melhor fazer. Descubra de onde vem a maior demanda. Saiba o que as pessoas estão querendo comprar antes de decidir o que produzir e vender.

2. Pense na sua margem de lucro

Estude quais são as técnicas e materiais mais econômicos. Veja o que você terá que investir para fazer sua divulgação.

Calcule todos os gastos que terá no negócio. Depois, precifique os produtos com uma estratégia lucrativa.

3. Faça cursos para se aprimorar

Não fique parado com o que você aprendeu até agora. Faça cursos de aprimoramento. Seja melhor no básico, aprenda técnicas inovadoras, consiga certificados.

Existem inúmeros cursos presenciais e via EAD, específicos na área de artesanato, empreendedorismo e negócios.

4. Procure lugares para expor seu produto

Exponha suas obras em locais onde seus clientes possam ver.

Seja redes sociais, feiras de artesanato e nas praças da sua cidade. Essas são algumas das possibilidades para apresentar seus produtos para possíveis clientes. Descubra onde seu público está e vá até ele.

5. Conquiste o boca a boca

Estabeleça boas relações com os clientes para cativá-los. Caso você trabalhe com encomendas, entregue os produtos no prazo e com qualidade. Procure agregar algum tipo de diferencial em seu trabalho.

Transforme seus clientes em divulgadores da marca e venda mais graças ao boca a boca.

6. Tenha páginas em redes sociais

Coloque seus produtos nas mídias digitais. Utilize o Instagram como vitrine dos seus trabalhos e encomendas. Crie uma política de logística para seus produtos e venda para outras cidades e estados.

Assim, será possível conquistar mais clientes, por todo o Brasil.

7. Aprenda a gerenciar essas páginas

Estude um pouco de marketing digital. Saiba que tipo de conteúdo postar, aprenda a impulsionar suas publicações, e procure conhecer e entender estratégias de redes sociais.

Não basta simplesmente ter um site ou uma página no Facebook ou Instagram; é preciso saber o que fazer com elas.

8. Tenha um estilo próprio

Não copie seus concorrentes. Claro, sabemos que é normal se inspirar e aprender, mas procure criar seu próprio estilo, agregando seu toque pessoal.

Se seus produtos forem únicos, você cativará muito mais clientes. Eles irão procurar e indicar aquilo que só você oferece.

9. Envie presentinhos para influenciadores

Envie peças personalizadas para influenciadores digitais e produtores de conteúdo famosos, que tenham alguma relação com seu público e seus produtos.

É possível que eles postem vídeos, fotos e stories com os mimos enviados por você. O grande alcance dos influenciadores trará mais clientes.

10 . Aceite encomendas personalizáveis

Não seja cabeça fechada. Faça produtos diferentes para cada cliente.

Abra a possibilidade de encomendas e possibilite seus clientes solicitarem as peças que eles idealizarem. Isso os motivará a fazer encomendas para presentear outras pessoas.

11. Entre em contato com produtores de eventos

Você pode fazer peças em maiores quantidades para oferecer como lembrancinha e decoração em eventos.

Entre em contato com produtores de eventos e mostre seu esmero em cada criação. É possível que eles passem a encomendar em grandes quantidades.

12. Capricho é essencial

O cuidado ao tratar das peças e dos clientes é importantíssimo e, acredite, pode ser um diferencial. As pessoas querem produtos feitos com carinho, capricho e sensibilidade.

Preste atenção ao produzir as encomendas. Cada detalhe encomendado é importante para os clientes. Evite manchas, erros nas cores, cortes desnecessários ou danos ao produto.

Se for enviar via Correios ou transportadora, cuide muito ao embalar, para que o produto não chegue danificado ao cliente.

13. Faça peças tematizadas com as tendências do momento

Memes e personagens famosos podem inspirar suas criações. Artistas do momento, filmes, tudo o que estiver popular deve estampar suas redes sociais. Mostre que você é ligado na atualidade e aumente seu público.

14. Não ultrapasse prazos

Um artesanato bem feito demora para ser produzido. E ainda tem o tempo de embalar, entregar para os Correios ou transportadora, mais o prazo de entrega.

Procure levar tudo isso em consideração ao informar seus prazos de produção e entrega. Os clientes ficarão frustrados com atrasos e poderão não voltar a fazer encomendas com você.

15. Entenda o funcionamento e os prazos dos Correios e outras empresas de transporte de encomendas

“Quando chega?”; “Quanto custa a entrega?”…

Tenha todas as respostas para essas perguntas na ponta da língua. Saiba quanto tempo empresas como a Loggi ou os Correios levam para realizar entregas.

Descubra alternativas para empresas de entrega e saiba também quais seus custos de entrega.

16. Adquira instrumentos e ferramentas que facilitem seu trabalho

Todo produto de artesanato deve ser feito com calma, carinho e dedicação.

Porém, ao adquirir ferramentas e instrumentos que agilizem e otimizem seu trabalho, seus ganhos estarão limitados somente ao quanto você consegue produzir por dia.

17. Seja gentil, prestativo e carismático

Saiba se comunicar pessoalmente e através da internet. Interaja com seu público, dê ouvidos aos clientes e os faça se sentir importantes. Cativar as pessoas fará com que elas confiem em você e em seu trabalho.

18. Confie em alguém para cuidar de sua comunicação/marketing

Se puder contar com uma parceria, coloque alguém para cuidar da comunicação e marketing do seu negócio.

Falar com os clientes, enviar encomendas e ainda produzir pode ser um tanto quanto contraprodutivo. Se tiver a chance, cuide apenas da criação.

19. Sugira objetos decorativos como bons presentes

como-ganhar-dinheiro-com-artesanato-sugira
Os amigurumis estão super na moda, além de serem decorativos as crianças também podem brincar.

Seja sugestivo ao produzir suas peças e na forma de apresentá-las. Sugira como cada uma pode ser presenteada.

Faça bonequinhos para recém-nascidos, presentinhos de dia dos namorados, e dê ideias criativas de presentes.

20. Ofereça artigos funcionais

Algumas pessoas se preocupam mais com objetos úteis e funcionais, que decorativos.

Portanto, é possível transformar simples objetos do dia a dia em belos artesanatos. Banquinhos e mousepads, por exemplo, podem surpreender.

21. Para cosméticos, siga os critérios da ANVISA

Se você trabalha com produtos como sabonetes e cosméticos, fique atento à ANVISA. As normas de vigilância também precisam ser observadas e seguidas.

Evite problemas que podem doer no seu bolso ou colocar a saúde cliente do seu cliente em risco.

22. Materiais hipoalergênicos são mais valorizados

Ainda com relação aos cosméticos, você pode produzi-los com ingredientes hipoalergênicos.

Procure trabalhar com esse tipo de material, para abranger um público maior. Com isso, você ainda pode cobrar um pouco mais por cada produto encomendado.

23. Produtos veganos são diferenciais

Existe uma grande demanda por produtos que, ao serem produzidos, não agridam animais de qualquer espécie, seja com seu formato de produção ou com seus ingredientes.

Evite lãs e couro e atinja um nicho de consumidores que está em expansão, por exemplo. E mais: produtos diferenciados significam preços melhores.

24. Utilize ingredientes ecológicos e orgânicos

Outro grupo de pessoas procuram cuidar do planeta também com os produtos que consomem. Sementes, folhas, ingredientes coletados sem agredir a natureza, podem ser ótimas pedidas.

Por serem mais baratos (dependendo de onde você morar), são produtos de alta lucratividade. A matéria-prima pode até sair de graça se você souber de onde coletar!

25. Controle gastos e lucros

Fique de olho na contabilidade do seu empreendimento. Os gastos com materiais e a divulgação, assim com as vendas, são flutuantes.

Você precisa de um bom planejamento financeiro, para evitar ralos nas suas contas.

26. Eduque seu público

Nas redes sociais, produza conteúdo que muitas informações para o público sobre seus produtos.

Você ganha mais autoridade ao mostrar que sabe do que fala – e do que produz! Além disso, as pessoas gostam de saber mais sobre o que estão comprando.

27. Ofereça cursos de artesanato

Como produto adicional, você ainda pode vender cursos EAD ou presenciais de artesanato. Use esses cursos para se promover como um artesão com autoridade no assunto.

É uma ótima maneira também de se promover como produtor.

28. Procure se especializar em técnicas únicas e pouco exploradas

Pesquise técnicas de artesanato que não são tão conhecidas. Pense, até mesmo, como desenvolver as suas e se tornar um referencial.

Oferecer um produto que só você sabe fazer, pode atrair muitos clientes. Por isso, estude e pesquise constantemente.

29. Inove em materiais

O que as pessoas não esperam ver sendo transformado em artesanato? O que é econômico para você, está à sua disposição, e as pessoas não esperam ver transformado em arte?

Isso também pode dar mais identidade ao seu produto.

30. Faça o que você ama

Negócios com artesanato se sustentam quando são feitos com o coração. Quando você gosta do que faz, isso se reflete na sua arte.

Os clientes percebem quando algo foi feito com carinho e irão comprar com o mesmo sentimento. Muitas vezes, as pessoas compram artesanato como presente por não conseguirem produzir eles mesmos.

Eles procuram artesãos que sejam capazes de expressar sentimentos que eles possuem. Ao se conectar com o cliente e com seus produtos, sua obra será diferenciada.

Oportunidade Especial: Ganhe dinheiro com a Acqio

aumente-sua-renda-com-a-acqio
Uma oportunidade mais lucrativa que o artesanato!

Uma das maiores vantagens de empreender com artesanato é poder trabalhar em casa, em seu próprio ateliê.

Porém, essa também é uma vantagem da Acqio! A Acqio é uma microfranquia home-based, de venda de maquininhas de cartão.

Quer ganhar dinheiro, sem se incomodar com transporte, rotina ou expediente? Portanto, SEJA UM MICROFRANQUEADO ACQUIO.

Tudo isso pois, além de possuir as mesmas qualidades que a venda de artesanato, a microfranquia Acqio é muito mais lucrativa.

Ao se torna um microfranqueado Acqio, você tem acesso a duas formas de lucro complementares.

A primeira é a venda das maquininhas. Sempre que você vende, também recebe mais de R$ 200 com a operação.

A segunda é o uso das maquininhas pelos seus clientes. Para cada transação realizada no equipamento, até 0,90% vai para o seu bolso. São lucros recorrentes e passivos. Vende uma vez, lucra várias vezes.

Quando você se torna um microfranqueado Acqio, você passa pela Universidade Acqio. Nela, você passará por cursos de técnicas de venda e sobre o mercado de meios de pagamento.

Saiba mais sobre como funciona a Acqio e confira uma simulação de ganhos:

Modelo de Negócios Acqio

A Acqio é uma microfranquia home-based. Para entender o que isso significa, primeiro você precisa entender o que é uma franquia.

Nós daremos um resumo rápido, mas se você quiser uma explicação mais completa e detalhada, leia nosso artigo específico. Clique aqui!

Franqueamento é um modelo de expansão que uma empresa pode adotar. Ela vende a investidores o direito de empreender com aquela marca em alguma região.

A franqueadora ensina seu know-how, dá acesso a fornecedores e ajuda a montar o ponto.

Já uma microfranquia é um tipo de franquia de investimento inicial abaixo de R$ 100 mil. Dentro das possibilidades, há franquias que custam de R$ 100 a R$ 90 mil.

Quando a microfranquia é home-based, significa que você não precisa ter uma loja ou escritório. Sua base de operações pode ser sua casa ou onde você quiser. Esse modelo diminui custos de um empreendimento maior.

Devido ao modelo estratégico da Acqio, seu custo inicial é de apenas R$ 6 mil. E você ainda pode parcelar esse valor em 12x.

Simulação de Ganhos

Você ganha até 0,90% de cada transação que seu cliente faz na maquininha. Esse lucro se junta ao que você recebe na venda do aparelho, que é por volta de R$ 200.

Um franqueado de sucesso Acqio chega a vender até 24 maquininhas nos dois meses iniciais. São mais de R$ 2 mil logo de cara.

Em alguns meses, somando vendas e lucro recorrente, seus ganhos mensais podem passar de R$ 4 mil.

A categoria chamada de Tropa de Elite, a “média” dos franqueados com algum tempo de trabalho, recebe o triplo. Mais que R$ 6 mil todo mês. Sem contar os presentinhos da Acqio para seus franqueados.

Quanto mais você vende, mais fontes de lucro você tem. Escolher para quem vender é importante também. Priorize quem vende mais e quem vende produtos mais caros.

Para saber mais sobre essa incrível oportunidade, leia nosso artigo explicando como funciona a franquia ao clicar aqui.

Se quiser tirar dúvidas diretamente com um representante Acqio e conversar pessoalmente, clique aqui.

Fale Com um Consultor

Nada é mais tranquilizador que saber que uma venda que você fez continuará gerando lucro para você. Ser um franqueado Acqio é a oportunidade de ganhar dinheiro sem complicações.

Diferente de artesanato ou de outras oportunidades de empreender, a Acqio permite até mesmo que você tenha férias de verdade. Pense em como será sua vida financeira depois de ter vendido para diversos clientes.

Será até possível parar de vender a qualquer momento e viver de lucros recorrentes. Nem que seja durante um curto período de descanso.

Fale com um consultor Acqio e tenha uma renda tranquila, lucrativa e estável! Clique aqui.

Conclusão

como-ganhar-dinheiro-com-artesanato-conclusao
Lucre mais sendo um microfranqueado Acqio.

Nossa lista de 30 dicas são essenciais para quem quer ganhar dinheiro com artesanato. Porém, você não ganhará um grande volume de dinheiro vendendo artesanato. Pelo menos, não tão cedo.

É possível ganhar muito dinheiro com artesanato, porém é um caminho árduo e pouco lucrativo. Até cconseguir viver de artesanato, pode passar muito tempo e você enfrentará muitos obstáculos.

Por que não escolher um caminho mais tranquilo, mais lucrativo e mais rápido para o sucesso financeiro?

Seja um franqueado Acqio! Clique aqui!

Obrigado.

Você também pode gostar de nossos outros artigos:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 12 mil pessoas