Negócios

15 melhores maneiras de ganhar dinheiro em casa

Equipe
Escrito por Equipe
15 melhores maneiras de ganhar dinheiro em casa
Junte-se a mais de 12 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quer saber como ganhar dinheiro em casa? Temos 15 oportunidades ótimas para você investir! Com certeza uma delas está adequada aos seus objetivos e interesses. Leia esta lista seleta de ideias!

A Viver de Maquininha está sempre pesquisando por novos métodos eficientes de se ganhar dinheiro. A matéria de hoje será sobre como ganhar dinheiro em casa. Por isso, fizemos uma busca intensa.

Graças a essa busca, chegamos à conclusão de que estas 15 opções são as melhores para você lucrar de verdade. Nada de apenas uma renda extra, são a chance de você se tornar um investidor de sucesso.

E esse investimento virá com um custo inicial baixíssimo, desde que você saiba elaborar e aplicar boas estratégias.

Quer saber como ganhar dinheiro em casa? A gente te conta!

Confira as 15 melhores oportunidades!

Se você tiver dúvidas quanto à matéria de hoje, pergunte nos comentários.

Tenha uma boa leitura. 🙂

Hoje você lerá:

É Possível ganhar dinheiro em casa?

como-ganhar-dinheiro-em-casa-e-possivel
Hoje nós responderemos a essa pergunta!

Algumas pessoas perguntam “é possível ganhar dinheiro em casa?” não apenas por estarem atrás de uma boa oportunidade, mas por desconfiança.

É normal achar estranha a possibilidade de se ganhar dinheiro sem sair de casa.

A verdade é que é sim possível ganhar dinheiro do conforto do seu lar. Não é porque você não pega trânsito que não é trabalho e que não paga bem.

Há muitas pessoas que lucram todos os dias sentadas em sua poltrona preferida. O que você precisa é apenas encontrar a melhor oportunidade para as suas habilidades e ambições. Ah, e conhecer o seu mercado!

Então, sim. É possível ganhar dinheiro em casa. Há várias maneiras de se fazer isso e trouxemos 15 delas aqui. Esperamos que você encontre a melhor para você.

15 Maneiras de Ganhar Dinheiro em casa

como-ganhar-dinheiro-em-casa-15-maneiras
Conheça 15 dicas para ganhar dinheiro em casa.

Antes de começarmos a lista, é preciso fazer algumas observações. Estas dicas são de oportunidades de negócios, mas apenas aplicá-las sem estratégia não é aconselhável. Você deve escolher com cuidado.

Toda oportunidade irá pedir algum tipo de investimento. Ele pode ser de tempo ou dinheiro. Logo, você não pode ficar se desperdiçando assim. Analise o mercado ao seu redor e veja os espaços que pode ocupar.

Depois de entender as deficiências dos concorrentes no ramo que você escolher, é hora de planejar. Escolha um caminho que cumpra o espaço que você viu que está vazio ou deficiente.

Com estratégia e planejamento, você lucrará muito ao aplicar as seguintes oportunidades:

Fábrica de bolo

Quem não gosta de um bom bolinho quentinho, docinho e macio com o café?

Aprenda receitas diferentes. Renove o caseiro ou aplique o gourmet. Tente ingredientes exóticos, diferentes, que faça a pessoa pensar “eu nem sabia que eu queria comer isso até agora.”

Faça uma página no Facebook e um perfil no Instagram. Convide pessoas a curtir, dê provas a alguns vizinhos. Se houver algum influencer gourmet na sua região, presenteie com um bolinho.

Ele provará na frente de todos e dirá a eles como é gostosa a sua produção.

Creche de animais

Alguns aplicativos como Dog Hero e PetAnjo permitem que você transforme a sua casa em uma creche ou hotel animal. Você pode transformar a sua casa em um hotel recorrente para pets!

Através dos aplicativos, as pessoas podem pagar a você para receber durante o dia ou a noite os seus pets, ou passear com eles. E se você quiser ir além, pode deixar de oferecer pelo aplicativo e ampliar seu lucro.

Com bom planejamento do seu lar e com o tempo e dinheiro de investimento, aumente as suas oportunidades. Não precisará se restringir a cuidar de cães e gatos. Roedores e passarinhos podem vir junto!

Brechó online

As suas roupas velhas do baú estão juntando poeira enquanto você poderia estar juntando dinheiro. Abra esse empoeirado baú e venda essas peças no Instagram e no Facebook. O retrô também é moderno.

Se o seu estoque começar a esvaziar demais, não tem problema. A fonte de renovação é bem econômica. Basta você visitar os brechós físicos da sua região. Eles proverão as peças que você precisa para continuar vendendo.

Acontece, então, que você consegue fornecedores de produtos a baixo custo. E poderá vender até mesmo consignado! Claro, isso depende da loja com que você feche parceria.

Artesanato de MDF

Você possui uma boa mão para desenho e corte? Então você pode vender artesanatos feitos de MDF. Serão desde objetos decorativos a itens úteis do dia a dia com um toque artístico.

Por exemplo, um claviculário feito por você pode ser muito mais bonito e interessante do que o oferecido na lojinha de bazar. E também é possível fazer molduras personalizadas e outros tipos de objetos.

O estilo artístico pode variar. Você pode aplicar o que inspira você e deixar algumas peças prontas. Você também pode fazer sob encomenda se adaptando aos pedidos do cliente. Escolha a sua estratégia.

Confecção de Fantasias

Costureiras têm muito mais demanda do que as pessoas pensam. Só acontece de muitas não saberem as oportunidades de ganhos que têm. Você sabia que dá para ganhar muito dinheiro costurando fantasias?

Os chamados “cosplays”, fantasias de personagens da cultura pop, possuem bastante saída. E os clientes muitas vezes participam de competições. Se você fizer um bom trabalho, seus clientes são o marketing.

Também poderá ser necessário aprender a mexer com outros materiais além de tecido. PVC, EVA e algumas obras-primas são importantes para peças de muitas fantasias.

Produção de Ebooks

Bons escritores que nunca publicaram as suas obras possuem uma grande oportunidade. E que tal se você ganhar dinheiro escrevendo eBooks? As pessoas têm pago bastante por esse tipo de produção.

Há duas formas de você fazer isso:

Primeira: você pode vender eBooks encomendados por terceiros. Eles serão de diversos assuntos e tipos de conteúdo. Você acaba adquirindo, inclusive, conhecimento de áreas que nunca pensou que chegaria perto;

Segunda: você pode escrever os seus próprios eBooks sobre assuntos que domina. Você então os venderá através da internet e divulgará nas redes sociais. Se for interessante, atrairá diversos clientes leitores.

Criando logos

Designers e pessoas com boa mão para desenho digital estão perdendo a oportunidade de ganhar dinheiro. Há diversas pessoas apostando no empreendedorismo – elas estão precisando de bons logos.

Se você estudar bem a área, poderá prover o que há de melhor em termos de branding. Mas você também pode ir pelo caminho mais simples e fazer logos expressos para empreendimentos sem tanta pretensão.

Será importante que você faça bastante arte digital para se promover. Também é importante ter um Behance, o site de portfólio de designers, para expor o seu trabalho.

Se ainda não tiver feito nada, simule algumas marcas que você idealizar e exponha como tal.

Móveis DIY

O sonho de ter seu próprio lar é grande no nosso país. Muitas pessoas querem sair da casa de pais ou amigos para comprar, ou alugar sua casa. Um dos grandes gastos, no entanto, está na compra de móveis.

Os imóveis estão cada vez menores. E os móveis atuais podem ser muito grandes ou muito frágeis (e feios). Você pode salvar essas pessoas através do seu empreendimento caseiro. Faça Móveis DIY.

Do It Yourself é um modelo de móveis e objetos para fazer em casa. Há vários tutoriais que você pode seguir e ver que não vai requerer muitos materiais.

A produção é mais econômica! Você pode fazer sob medida e dar o seu toque artístico.

Secretário Virtual

Um dos maiores custos em consultórios e escritórios é com o funcionário do atendimento. Você precisa prover estrutura além de todos os gastos com contratação, carteira e impostos.

Alternativamente, dá para alguém contratar você para ser o secretário virtual. Através única e exclusivamente dos meios de comunicação à distância (internet e telefone) você pode cativar vários clientes.

Seu trabalho será o de um secretário comum. Você atenderá ligações, responderá e-mails, agendará horários de clientes e demais reuniões. Também será possível fazer negociações de clientes em alguns casos.

O bom é que você não fica preso a uma pessoa só. Você pode oferecer o serviço de secretário para várias pessoas. Ter diversos clientes pagará mais!

Ser Produtor de Conteúdo

A profissão da década e que chegou para ficar. Você pode ganhar dinheiro sendo Youtuber, com Instagram ou Podcasts. Bem, na verdade, você pode usar qualquer meio online. Desde que tenha alcance!

Se você produzir vídeos, textos, enfim, conteúdos relevantes, você ficará famoso. A partir daí, ganhará dinheiro sendo patrocinado, fazendo marketing de afiliados ou vendendo os próprios produtos e serviços.

É importante escolher bem o nicho a que você irá pertencer. O conteúdo pode ser de qualquer assunto, mas veja se a competição está grande. Também pense no modelo que você abordará.

Ah, e carisma é importantíssimo!

Dar aulas particulares

Muitas pessoas precisam de um reforço para aprender algum assunto. Qualquer aula que você resolver dar poderá ajudar muita gente. Seu público é bem vasto, dependendo do conteúdo das suas aulas.

Se você tem formação em química, por exemplo, você pode ajudar alunos do fundamental, vestibulandos e universitários.

As suas aulas podem atingir até a pós-graduação ou simplesmente profissionais precisando relembrar algum assunto.

Só não se esqueça de que você também deve se manter atualizado. Os assuntos evoluem e você deve evoluir junto.

Mesmo que o básico se mantenha, o conteúdo de provas como o vestibular se atualizam todos os anos, por exemplo.

Fazer quentinhas alternativas

Você sabe o quão é difícil encontrar restaurantes quando se é vegano? E quando se é alérgico a ovo ou intolerante a lactose? Pessoas low carb também possuem grandes dificuldades. E você pode ser a grande solução!

Se você quiser um público bem único, faça quentinhas para dietas alternativas. Se for gostoso e com um preço razoável, as pessoas pela volta da sua casa pedirão com frequência.

Tente conquistar algum cliente em cada escritório na região e eles vão passando adiante a sua palavra. Comida boa todo mundo faz propaganda. Comida boa e alternativa, mais ainda, pois nem concorrência tem.

Remixar músicas para festas

Muitas pessoas estão tentando a vida de DJ. Porém, nem todo mundo tem talento musical para isso. Muitos apenas deixam as músicas rodando e tentam remixar na hora alguma coisa. Você pode salvar a festa!

Pegue músicas populares, antigas, ou como for o estilo que você acha interessante. Remixe essas músicas para que sejam interessantes para se curtir e dançar.

Depois, grave em CDs, mande pro iTunes e comece a lucrar.

Se você lançar uma plataforma de financiamento coletivo ou de patrocínio, como Patreon, as pessoas pagarão para você produzir. Elas não pagam necessariamente pelo produto final, mas pelo processo.

O resultado você pode vender ou disponibilizar gratuitamente. É sua a escolha.

Levar pãozinho na porta

Ok, essa ideia não é tão fora de casa assim. Apenas uma grande parcela do trabalho. Porém, prometemos que você nem precisa sair do bairro.

Ofereça pães gostosos para serem encomendados e depois entregues na porta de cada cliente. Com o tempo, você também pode mirar em contratar entregadores.

Esse modelo de padaria vem crescendo gradualmente, conforme as pessoas têm apostado mais em comprar produtos de quem conhecem.

Se o seu pãozinho for gostoso e você investir em alguma variedade, inclusive sem ovos ou glúten, fará sucesso.

Comprar uma franquia home-based

Você sabe o que é uma franquia? É um atalho para o empreendedorismo. Você paga uma taxa de inscrição e algumas outras taxas, que dependem da franqueadora, e pode vender no lugar da marca.

Geralmente há um número limitado de franqueados em uma região. Isso significa que a sua concorrência não é de parceiros da mesma marca. Além de ela ser bem limitada.

Você se torna o dono de uma empresa que representa aquela marca na sua região. É como os McDonalds: nem metade pertence aos CEOs da empresa. Pelo contrário, eles só recebem royalties e outros valores.

Há, no entanto, franquias que permitem que você ganhe dinheiro de casa. São operações em que você não precisa de estabelecimento ou escritório.

Um dos melhores exemplos é a Acqio, microfranquia de maquininha de cartão.

Clique aqui para entender melhor como funciona uma franquia. Se quiser saber os custos de abrir uma franquia, também temos um artigo para você.

Ganhe Dinheiro de Forma Rápida e Recorrente Com a Acqio!

como-ganhar-dinheiro-em-casa-com-a-acqio
Na verdade, o melhor é investir seu esforço na oportunidade mais lucrativa!

Uma dessas maneiras que mencionamos, a microfranquia home based, é a que mais aconselhamos. Se trata de uma versão da franquia tradicional, porém com investimento inicial mais baixo.

A microfranquia da Acqio consiste na venda de maquininhas de cartão de crédito e de débito. E com a Acqio você lucra de duas maneiras! Uma, quando você vende a maquininha. A outra, quando seu cliente a usa.

O valor que você recebe por cada maquininha é por volta de R$ 200. Bacana, não? Mas os seus lucros não param por aí!

Até 0,90% de cada transação feita por um cliente na maquininha vai para o seu bolso. Esse lucro se junta ao que você recebeu já ao vender o aparelho. Em alguns meses, sua renda mensal deve chegar a R$ 2 mil, R$ 6 mil e além.

Clique aqui para entender em mais detalhes como a franquia Acqio funciona!

Conclusão

como-ganhar-dinheiro-em-casa-conclusao
Descubra a melhor maneira de como ganhar dinheiro sem sair de casa!

Como ganhar dinheiro em casa é uma questão simples de se responder. Difícil mesmo é saber qual a resposta mais lucrativa. Por isso, ajudamos você.

A Acqio é uma meio de baixíssimo investimento para se ganhar dinheiro sem sair de casa. Você usa apenas celular e internet para se comunicar com possíveis clientes.

Obrigado.

Você também pode gostar de nossos outros artigos:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 12 mil pessoas