Negócios

Eu Entrego: O que é e Como Funciona o App

Equipe
Escrito por Equipe
Eu Entrego: O que é e Como Funciona o App
Junte-se a mais de 12 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os apps de carona e de entrega estão cada vez mais famosos no Brasil. Mais opções surgem a cada momento, tentando se diferenciar. O Eu Entrego escolheu focar no mercado varejista. Mas, e no lucro para parceiros, colocou algum foco?

A Viver de Maquininha já viu todo o tipo de fonte de renda extra que surge no mercado. O mais comum é justamente na área de economia compartilhada. Se você não conhece esse conceito, leia nosso artigo sobre economia colaborativa.

Os aplicativos de entrega, também conhecidos como “aplicativos de motorista”, surgem aos montes. Eles começaram com transporte de passageiros e agora transportam pets, remédios e até chaves esquecidas.

O serviço da Eu Entrego vem ocupar um espaço bem específico nesse mercado: a entrega de produtos de varejistas. Ou seja, ele faz apenas entregas de estabelecimentos como lojas e mercados para o cliente final.

O Eu Entrego também faz a logística reversa. Ou seja, produtos com defeito podem ser devolvidos à loja pelos entregadores do aplicativo.

Assim, se tornou uma nova oportunidade de empreender, oferecendo serviços para uma fatia bem específica do mercado. Essa estratégia pode ser boa ou ruim, dependendo dos seus objetivos.

O que responderemos neste artigo são as seguintes perguntas:

Vale a pena ser um entregador da Eu Entrego? Quanto um entregador Eu Entrego ganha?

Se você, depois do artigo, ainda tiver dúvidas, deixe na seção de comentários. Responderemos logo em seguida.

Tenha uma boa leitura!

No artigo de hoje você lerá:

O que é o app Eu Entrego?

app-eu-entrego-o-que-e
Saiba do que se trata esse aplicativo!

Como falamos na introdução, o aplicativo Eu Entrego é mais um app de transporte. Ele funciona de forma similar a outros aplicativos de transporte de objetos, como Uber Eats, iFood e Rappi.

A diferença está no tipo de produto e de cliente. O Eu Entrego oferece serviços diretamente aos lojistas, aos mercados e outros tipos de varejistas.

O aplicativo Eu Entrega oferece três serviços diferentes para os varejistas. Esses três serviços são os seguintes:

Same-Day Delivery

Traduzindo: “Entregas no mesmo dia”. Esse é o serviço para quando você precisa entregar uma encomenda especial.

Pode ser um produto que peça um tratamento diferenciado ou também alguma entrega extremamente urgente. Nesse caso, a Eu Entrego oferece soluções pra atender a algumas de suas necessidades específicas.

Logística Reversa

Lojistas que lidam com trocas de produtos podem precisar de alguém que busque produtos em devolução.

Nesse caso, os varejistas podem contar com a Eu Entrego para fazer a coleta de produtos dos clientes.

Coleta Consolidada

Esse é o serviço mais comum do aplicativo. Os entregadores realizam a coleta, transferência e distribuição de encomendas dentro de uma periodicidade.

Tais entregas serão feitas por você de maneira roteirizada e rastreada, organizadas dentro do que a Eu Entrego julga eficiente.

Saiba como funciona a Eu Entrego:

Como funciona o serviço?

O Aplicativo Eu Entrego funciona de maneira um pouco diferente dos aplicativos de entrega em geral. Há margem para negociação e escolha de quem será o entregador. Não é apenas o primeiro que aparecer.

Se inicia o serviço quando o responsável pelas entregas em um varejo solicita uma entrega através do aplicativo Eu Entrego. Ao fazer o pedido, ele deve descrever o que deseja entregar (não há restrição).

Ele também deve descrever o tamanho e o peso da encomenda. Cada entregador pode ter um veículo diferente: desde contar com um carro quanto a fazer entregas a pé. O cliente também pode colocar fotos.

Assim, ele deve colocar qual é a data e o local de retirada da encomenda. Também deve colocar o prazo de entrega e o endereço final. Por último, ele anuncia quanto quer pagar por essa entrega.

O aplicativo repassa essa oferta de entrega aos colaboradores mais próximos. Eles podem aceitar de cara ou negociar o valor. O aplicativo Eu Entrego estimula a livre negociação entre as partes.

Todavia, apontam que as entregas pelo aplicativo são, em média, 15% mais econômicas do que as de motoboys. Também costumam ser mais baratas do que as dos Correios.

Passo a Passo: Como Ser um Entregador no Eu Entrego?

Ser um entregador da Eu Entrego é bem simples. Primeiro, você deve entrar no site da empresa. Em seguida, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Na página inicial, clique em “Quero ser um entregador”, tendo o seu CPF em mãos;
  2. Preencha os formulários com os seus dados e crie um login de acesso;
  3. Se apresente para a plataforma, falando sobre seu perfil e a sua disponibilidade de horário;
  4. Coloque o seu endereço no formulário que aparecerá: ele é necessário para que as ofertas de entrega cheguem até você;
  5. Forneça os seus dados bancários para você poder receber os seus ganhos;
  6. Preencha outro formulário, agora com documentos e dados do veículo. Para quem for entregar a pé ou de bicicleta, não há necessidade de anexar documento algum;
  7. Envie digitalizações dos documentos originais que a plataforma pedir. Eles precisam estar atualizados, legíveis e sem rasuras;
  8. Pronto! Agora você receberá um e-mail para confirmar o envio do seu cadastro, que será avaliado pela equipe Eu Entrego.

Ah, a aceitação do seu cadastro está sujeita à demanda na sua região.

Simulação de Ganhos Eu Entrego

eu-entrego-ganhos
Calcule quanto você pode ganhar!

Não há um preço prefixado por cada corrida com o aplicativo Eu Entrego. Cada cliente poderá oferecer um valor diferente. E você poderá negociar esse valor para concorrer ou colocar o seu preço.

A empresa diz que o preço da entrega costuma ser 15% menor do que quando feita pelos correios. E tem-se a mesma diferença para motoboys tradicionais.

Dessa forma, dependerá do quanto a loja está disposta a pagar. Assim como o quanto você e seus concorrentes estão dispostos a receber na sua disputa pela aceitação da entrega.

Outro fator que influenciará no preço é o valor cobrado pelos motoboys tradicionais da sua região.

Oportunidade Especial: Tenha Uma Renda Maior Com a Acqio

eu-entrego-oportunidade
Sem imprecisão: vamos saber o quanto você ganhará!

É simples começar a ganhar uma renda extra com o aplicativo Eu Entrego. Isso nós não negamos nem um pouco. Porém, esse tipo de aplicativo dificilmente passa da barreira de renda extra.

A exemplo de outros como Uber e iFood, esses aplicativos quando lançam são ótimos. Pagam bem, estimulam parceiros e quem saiu na frente, saiu. Quem começou lá atrás ganhou bem e hoje recebe em cima de bônus.

Esses bônus são dados a parceiros mais avançados, com mais tempo e volume de entregas. Com o tempo, no entanto, você perceberá que eles são um pouco distantes para se alcançar enquanto ganha pouco.

Depois do lançamento desses aplicativos, os estímulos vão diminuindo. E você verá que de nova fonte de sustento eles se tornam em troco a mais do final de semana. Vão até o patamar de renda extra e ficam por lá.

Por isso, é bom você pensar em oportunidades que tenham maior rentabilidade e maior estabilidade no lucro.

Não adianta correr um risco (de não ter entregas, de segurança nas viagens, de investimento no veículo), por tão pouco.

Entenda como funcionam as microfranquias

Uma boa ideia é você investir em microfranquias. Caso você não saiba, franqueamento é um modelo de empreendedorismo em que você compra um atalho para iniciar o negócio.

Estratégias, marca conhecida e know-how vem prontos. Você se torna um representante daquela marca em tal região. É como cada McDonalds que abre novo: não são todos da mesma pessoa.

As microfranquias são as oportunidades de franqueamento de baixo investimento inicial. A Acqio, empresa de maquininhas de cartão de crédito e de débito, são um ótimo exemplo.

Você faz um investimento inicial de R$ 6 mil, dividido em 12x, e recebe a oportunidade de vender a marca. No caso, não sendo um vendedor. Mas um empresário independente dessa mesma marca na sua região.

Como Funciona a Franquia Acqio

A microfranquia da Acqio funciona de maneira bem simples. Você faz o investimento inicial e começa recebendo o know-how da empresa e aulas de vendas. Essas aulas são feitas através da Universidade Acqio.

Na Universidade Acqio, você aprenderá técnicas de vendas e tudo sobre o mercado de meios de pagamentos eletrônicos. Dessa forma, você poderá já começar a vender as maquininhas na sua região.

Você então se torna um investidor dessa marca, com seu próprio CNPJ e sendo o empreendedor regional dessa empresa. Há um limite de franqueados da Acqio para cada região, diminuindo a sua concorrência.

Essas maquininhas são simples de se vender. O preço é acessível (é uma venda, não um aluguel) e possui 5 anos de garantia. A Acqio ainda provê grande suporte, permite que o cliente compre em 12x, há diversas vantagens.

Como funcionam os seus ganhos na Acqio?

Todas essas características do equipamento, assim como ser Dual Chip e ter dados e WIFI, são para você. Elas são argumentos para que você consiga vender mais e lucrar com a franquia Acqio.

Quando essas vendas acontecem, você consegue lucrar de duas formas. Na primeira, você lucra quando você vende cada maquininha. Na segunda, quando o seu cliente utiliza essa maquininha.

Para cada transação feita no equipamento, você recebe até 0,9% do valor. Isso quer dizer que quando clientes lucram, você também lucra. Mais à frente, há uma simulação para você entender de maneira mais detalhada.

O lucro de cada transação é passivo. Isso significa que é um dinheiro que continuará vindo sem que você tenha que se esforçar em vender mais maquininhas.

Esse lucro é constante. Enquanto o cliente vender, você ganha. Isso não acontece com as empresas concorrentes, que limitam o tempo em que esse benefício é fornecido.

Esse lucro é acumulável. Mais clientes? Mais fontes de renda constante e passível.

Simulação de Ganhos da Franquia Acqio

A instabilidade dos ganhos do Eu Entrego já mostra o potencial do aplicativo. Dependendo do seu poder de negociação, pode mesmo ser interessante.

Porém, se você tiver o objetivo de lucrar de verdade, veja a simulação da Acqio:

A Acqio é uma oportunidade de empreendimento com duas fontes de lucro, como dissemos. Na primeira, você recebe uma parte de cada maquininha que vende. Esse valor é de R$ 203,50.

O valor total da maquininha é de R$ 699. Isso significa que você ganhou o equivalente a 30% do preço do equipamento. As vendas individuais, então, acabam já dando a você uma boa oportunidade de lucro.

Nos primeiros dois meses, o estimado é que se venda 26 maquininhas.

Ao calcular o lucro recebido nesses dois meses (R$ 203,50 x 26) verá que ganhará R$ 5.291 ao total. Isso dá R$ 2.645,50 por mês! Lembre-se: esse valor é ainda só o começo da sua jornada como franqueado Acqio.

Também se lembre de que há mais uma fonte de lucro. Se trata dos lucros recorrentes que vêm de um percentual sobre as transações feitas pelos seus clientes. Esse percentual vai de 0,05% até 0,9%.

Considere, por exemplo, uma pizzaria. Se cada pizza que sair for R$ 50 ela vender 300 por final de semana, serão 1.200 pizzas por mês. A transações chegarão a R$ 60 mil.

Na menor taxa da maquininha, você recebe R$ 30 passivamente dessa pizzaria. Com a maior taxa, você recebe R$ 540 nesse período. Pense em escala: você não venderá apenas para uma pizzaria.

Os franqueados de sucesso conseguem, em média, receber R$ 2 mil mensais nos primeiros 4 meses.

Conclusão

eu-entrego-conclusao
Empreenda em baixo risco e baixo investimento, mas alto retorno!

Ser um entregador da Eu Entrego é uma oportunidade muito instável. Se você for um bom negociador, conseguirá bastante dinheiro.

Agora, pense nos varejistas, que já competem entre si quanto à oferta de menor preço. Eles também gostam de gastar menos.

Quanto eles estão dispostos a pagar por uma entrega? E os seus concorrentes, já não colocarão alguns preços bem baixos, diminuindo o valor do serviço?

Coloque-se como dono do seu próprio negócio. Ofereça um produto que não tenha uma oferta tão grande e competitiva. Lucre de verdade ao ser um vendedor de maquininhas de cartão de crédito e de débito.

Para isso, você só precisa falar com um consultor Acqio. Clique aqui!

Obrigado pela leitura!

Você também pode gostar de nossos outros artigos:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 12 mil pessoas