Negócios

Formas de Ganhar Renda Extra: 35 Dicas para 2019

Equipe
Escrito por Equipe
Formas de Ganhar Renda Extra: 35 Dicas para 2019
Junte-se a mais de 12 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nesse texto, temos 35 formas para ganhar renda extra. São ótimas chances para você encher seu bolso! Muitas delas, inclusive, têm o potencial de virar uma fonte de grandes lucros. Confira!

Nós, do Viver de Maquininha, pesquisamos novas formas de ganhar dinheiro todos os dias, e divulgamos para nossos leitores.

Nossa equipe, após os estudos mais recentes, elaborou essa lista com 35 formas de ganhar renda extra.

Temos certeza que você irá encontrar a mais adequada ao seu mercado, às suas habilidades e aos seus objetivos profissionais.

Conheça a lista definitiva com as melhores formas de ganhar renda extra em 2019!

Qualquer dúvida, deixe nos comentários! Tenha uma boa leitura!

Veja o que você vai encontrar nesse post:

Formas de Ganhar Renda Extra: Como Aumentar Sua Renda com Microfranquias em 2019 – Ebook Completo

O manual completo com as melhores formas de ganhar renda extra.

Nossas 35 formas de ganhar renda extra compreendem vários modelos de negócio. Porém, se você estiver procurando formas de ganhar dinheiro em casa, temos uma dica especial para você.

Produzimos esse eBook com a melhor forma de ganhar dinheiro em casa: microfranquias. Nesse eBook, detalhamos tudo para você atingir o sucesso!

Lista Atualizada para 2019: 35 Formas de Ganhar Renda Extra

Conheça as melhores formas de renda extra.

Essa lista é atualizada periodicamente, para se manter em dia com a situação do mercado. Hoje, as 35 melhores formas de ganhar renda extra estão na lista abaixo.

Esperamos que você tenha sucesso, seja qual for sua escolha entre essas formas de ganhar renda extra.

1. Ser motorista de aplicativo

Uma das formas de ganhar renda extra rapidamente é sendo motorista de aplicativo. Há diversas opções para você se candidatar e trabalhar. Inclusive, é possível trabalhar com todos os aplicativos, ao mesmo tempo.

Leia esse outro artigo para saber mais sobre como ser motorista de aplicativo.

2. Fazer entregas de comida, documentos e encomendas

Ainda na vibe do transporte, existem os aplicativos de entrega. Eles permitem que você seja motoboy ou bikeboy por toda sua cidade.

Dependendo do aplicativo, também é possível fazer suas entregas com seu carro. Clique no nome do aplicativo para maiores informações sobre cada um: Loggi, Eu Entrego, Rappi, iFood e Uber Eats.

Só nessa dica, são 5 diferentes formas de ganhar renda extra, em um mesmo modelo de trabalho.

3. Ser anfitrião ou passeador de cães

Você pode ter uma renda extra recebendo em sua casa cãezinhos e, dependendo do aplicativo, gatinhos e outros animais. São as plataformas como o Dog Hero, que conecta anfitriões e passeadores a tutores de cães.

Através da Dog Hero – a mais famosa opção de plataformas de cuidadores de cãezinhos – você consegue trabalhar de três formas diferentes. Você pode receber animais durante o dia, durante a noite ou passear com eles.

Se quiser saber mais sobre a Dog Hero, clique aqui.

4. Abrir uma microfranquia

Ao comprar uma microfranquia, você tem um atalho para o mundo do empreendimento. Com um investimento inicial baixo, você compra o know-how da empresa e o direito de usar sua marca.

Sendo um dos poucos representantes daquela empresa na sua região, você vai contar com uma concorrência razoavelmente baixa.

Quer conhecer uma das melhores formas de ganhar renda extra? Clique aqui e saiba mais sobre as microfranquias!

5. Envelopar mala direta

Por incrível que pareça, muita gente ainda usa o serviço postal. Fechar, envelopar, selar e enviar correspondências, no entanto, pode levar muito tempo. Tanto, que várias empresas terceirizam o serviço.

Se você quiser ganhar dinheiro envelopando, essa é uma oportunidade paliativa. Porém, esteja alerta a possíveis fraudes, que são comuns nessa área. Quer saber mais? Clique aqui!

6. Fazer freelances

Se você é redator, ilustrador, designer ou pintor, entre outras, existem aplicativos que ajudam profissionais a encontrar trabalhos freelance. Eles ligam profissionais a clientes, por um baixo custo.

As plataformas mais famosas são o Workana, o 99freelas e o GetNinjas. Em breve, o Uber Works também chegará ao mercado para ajudar você.

Nós já destrinchamos algumas dessas plataformas. Leia sobre: Workana | Uber Works

7. Vender marmitas alternativas

Existem restaurantes próximos à sua casa? Quantos deles oferecem alimentação vegetariana, vegana, low-carb ou high protein? Ou para alérgicos à ovo ou glúten?

Com o aumento de pessoas com restrições alimentares e filosofias alternativas na alimentação, surgiu uma boa demanda nesse mercado. Você pode vender marmitas específicas para essas dietas alternativas.

8. Usar aplicativos para ganhar dinheiro

Existem aplicativos que te pagam, conforme você os usa. Dá para ganhar dinheiro visualizando vídeos de publicidade, gastando dinheiro ou apertando botões. Quer saber como funciona? Explicamos!

9. Vender roupas

Se você tem boa noção de desenho de roupa, bom gosto para moda ou roupas antigas, você consegue ganhar um bom dinheiro. Você pode criar sua linha própria ou até abrir um brechó online.

Se quiser saber mais sobre vender roupas, temos um artigo dedicado a esse assunto.

10. Lavar e passar roupa para fora

Há vários aplicativos que conectam sua casa com aquelas pessoas que pensam que lavanderias são caras ou pouco confiáveis. São aplicativos de economia compartilhada, que ajudam várias pessoas.

Você só precisa desenvolver um pouco suas habilidades domésticas para deixar o trabalho o mais perfeito possível. Dessa forma, poderá cobrar mais. Esses aplicativos também possuem sistema de avaliação.

11. Revender de cosméticos

Você pode revender marcas como Jequiti ou Avon. Essas atividades não pagam, exatamente, muito bem. Porém, com as estratégias certas, você pode até conseguir apoio da empresa para abrir uma loja física.

Temos um artigo dedicado para cada uma das marcas abaixo. Clique naquelas que você tem interesse:

Jequiti | Avon | Natura | Eudora | Mary Key | DeMillus | Boticário | Hinode

12. Redigir artigos

Caso sua habilidade seja com a escrita, você pode escrever artigos para blogs. Existem sites que ensinam detalhes técnicos e até com cursos gratuitos.

13. Produzir logos e identidades visuais

Bons designers conseguem ganhar dinheiro criando logos e identidade visual para marcas.

Você pode trabalhar com dois tipos: logos mais elaborados, com conceitos de branding, ou logos expressos. Com esses últimos, você consegue negociar por preço bem menor.

14. Trabalhar com conteúdo de páginas de redes sociais

Você pode planejar o conteúdo de páginas de Facebook ou perfis de Instagram.

Você produz posts, posta na hora certa e se prepara. Você será responsável pela relação com os engajados.

15. Formas de Ganhar Renda Extra: produzindo conteúdos para Internet

Ganhe dinheiro produzindo conteúdo para internet.

Crie contas em redes sociais ou crie um canal do Youtube e mostre para o mundo o que você sabe fazer.

Discuta assuntos em voga, com um ponto de vista único ou fale sobre o que ninguém está falando. Ainda existem várias estratégias e oportunidades possíveis nessa área.

16. Vender música remixada

Com uma boa noção musical e um software básico de edição, é possível salvar muitas festas. Remixe músicas e áudios que viraram memes para dar origem a músicas que inundarão festas com alegria.

Divulgue seu trabalho e venda as músicas depois, ou cobre desde o início para serem escutadas online, ou baixadas no iTunes, por exemplo.

17. Fazer cerveja artesanal

Torne-se um mestre cervejeiro sem precisar montar uma taverna. Faça cerveja em casa e venda para pubs e bares. Utilize seu toque pessoal para deixar as bebidas com sabores únicos.

Existem inúmeros cursos, físicos ou online, que podem te ajudar nessa caminhada.

18. Confeccionar fantasias

Carnavalescos e geeks são uma clientela bastante expressiva, sabia?

Se você confeccionar fantasias de carnaval e roupas para cosplays, o dinheiro baterá na sua porta. Os clientes são seus próprios modelos e divulgadores.

19. Ser o padeiro do bairro

Faça um pãozinho básico gostoso e algumas opções mais requintadas. Com apenas esse básico, você pode vender pão no bairro sem ter uma padaria.

Basta fazer sob encomenda e entregar de manhã cedo na casa dos clientes.

20. Vender artesanato de MDF

Exponha objetos artísticos feitos de MDF no Instagram e espere as suas encomendas chegarem.

Desde simples decorações, a objetos com aplicabilidade prática, mas que também sejam bonitos. Enfim, esse é um mercado bastante interessante de ser explorado.

21. Montar móveis DIY

As pessoas estavam sem dinheiro para comprar móveis novos. E assim começou a tendência dos móveis DIY, os chamados “do it yourself” ou “faça você mesmo”. São tipos de móveis que você pode fazer em casa.

Porém, as pessoas também ficaram sem tempo para fazer esses móveis. E é assim que você pode ajudá-las, aplicando sua própria habilidade na criação e montagem dessas peças.

22. Sendo secretário virtual

Não é necessário contratar um secretário para o escritório, se o dono do pode contar com você. Tenha vários clientes e faça o serviço de secretário para eles.

Agende compromissos e fale com clientes no conforto de sua casa.

23. Dar aulas particulares

Se você tem alguma formação, pode vender seu conhecimento, seja oferecendo reforço para alunos desde a pré-escola até a pós-graduação.

Tudo dependerá do conhecimento que você tem e sua habilidade para ensinar.

24. Abrir um relicário virtual

Compre roupas, livros e objetos antigos pelos bairros da cidade. Depois, revenda esses objetos através de páginas online, sejam elas e-commerce ou redes sociais.

Há pessoas que gostam de coisas antigas. Elas dizem que tinham maior qualidade e que preferem o estilo retrô. É uma grande oportunidade.

25. Fazer marketing de afiliados

Ganhe relevância na internet como digital influencer ou produtor de conteúdo. Depois, use sua página nas redes sociais, seu canal do youtube ou seu blog como local de divulgação de produtos.

Você será um afiliado de uma marca e receberá um percentual para cada venda indicada por você!

26. Vender bolo de pote

Entre as formas de ganhar renda extra, essa é uma das mais deliciosas.

Você pode fazer bolo de pote e vender em pontos de ônibus, filas de restaurantes universitários e outros pontos clássicos.

27. Vender bolos gourmet

Elabore receitas gostosas e únicas de bolos.

Faça-os e capriche no visual deles. Depois, tire fotos, poste no Instagram e espere pelas encomendas. Já consigo sentir o cheirinho de lucro saindo do forno!

28. Desenvolver aplicativos de economia colaborativa

Tenha ideias mirabolantes como Uber, iFood e Dog Hero. Conecte pessoas que precisam de um serviço e pessoas que podem oferecê-lo.

Saiba mais sobre o que é e como funciona economia colaborativa no nosso artigo.

29. Ler Tarot e fazer mapa astral

Se você tem algum envolvimento com o mundo místico, você pode ganhar dinheiro. Aprenda a ler cartas, a fazer mapas astrais, tudo o que for desse lado do mundo físico. 🙂

Crie boas estratégias de vendas e de cobrança. Sua divulgação ficará por conta das próprias pessoas que farão consultas com você.

30. Criar bonecos de feltro

Venda bonecos de feltro por encomenda. Cada nova obra de arte pode ser publicada em seu Instagram para chamar a atenção para seu trabalho. As pessoas pedirão bonecos delas mesmas ou de personagens da cultura pop.

Por isso, é bom se atualizar um pouco nos assuntos do momento. Eles influenciarão e irão melhorar sua comunicação com seus clientes.

31. Vender ilustrações

Várias pessoas precisam de alguém para ilustrar seus livros, jogos e outros produtos. Clientes também podem querer o retrato deles próprios ou de pessoas que eles queiram presentear.

Você ganhará dinheiro oferecendo sorrisos às pessoas.

32. Preparar salgadinhos gourmet congelados

Risoles, coxinhas e pasteizinhos são deliciosos, certo? Mas pouca gente tem tempo para fazê-los em casa e encomendam prontos da confeitaria. O que eles não sabem é que, muitas vezes, nem é a confeitaria quem faz.

Você pode fazer salgadinhos gourmet congelados e vender para estabelecimentos ou para o consumidor final.

O custo para vender comida congelada é maior por causa do armazenamento, mas ele será rapidamente coberto se você divulgar seu negócio. Quanto antes você vender, menos tempo precisa armazenar.

33. Criar eBooks

Se você for um bom escritor e tiver noções de diagramação, você pode ganhar dinheiro criando eBooks.

Eles poderão ser feitos para terceiros, como ghostwriter (escrever em nome de outra pessoa), ou você pode criar e vender o seu próprio.

34. Brigadeiro Gourmet

Brigadeiros com puro cacau, veganos ou de cacau rosa. Há várias possibilidades para você considerar e ganhar bastante dinheiro com encomendas de docinhos gourmet.

Porém, como com qualquer comida, capriche na apresentação.

35. Vender Maquininha de Cartão (Acqio)

Dá para ganhar dinheiro vendendo maquininha de cartão. A Acqio é uma das melhoras formas de ganhar renda extra. Você lucra duas vezes: vendendo a maquininha e quando o cliente a usa.

Curioso para saber como lucrar mais de R$ 6 mil mensais? Então saiba mais sobre a Acqio!

Torne Seu Sonho Realidade: Ganhe Dinheiro Com a Acqio

A melhor entre as melhores formas de ganhar renda extra.

A Acqio, uma microfranquia de cartões de crédito e de débito, permite que você lucre bastante como empreendedor. Você vira dono do seu próprio negócio.

São duas formas de lucro concomitantes. Na primeira, quando você vende o equipamento e recebe mais de R$ 200 por venda.

Na segunda, você lucra de forma recorrente. Sempre que seu cliente usar a maquininha, você recebe até 0,90% de cada transação.

Como? Nós explicamos melhor:

Como funciona o modelo de franquias da Acqio

A Acqio funciona da seguinte forma:

  • você sinaliza seu interesse em ser franqueado;
  • conversa com um consultor em uma primeira entrevista;
  • passa pelas reuniões de alinhamento de expectativas e compromissos das duas partes;
  • estuda na Universidade Acqio online, onde aprende técnicas de venda e tudo que precisa saber sobre o mercado de pagamentos;
  • começa a vender e lucrar.

Simulação de Ganhos Franqueado Acqio

Você ganha até 0,90% de cada transação que seu cliente faz na maquininha. Esse lucro se junta ao que você recebe ao vender o aparelho, que é por volta de R$ 200.

Um franqueado de sucesso Acqio chega a vender 24 maquininhas nos seus dois meses iniciais. São mais de R$ 2 mil logo de cara.

Em alguns meses, somando as vendas e o lucro recorrente, seus ganhos mensais podem passar de R$ 6 mil.

Entre em Contato Com um Consultor

Não fique marcando bobeira: tempo é dinheiro. Trouxemos as 35 melhores formas de ganhar renda extra. Porém, não tem porquê ficar testando uma a uma.

Ser um franqueado Acqio só exige que você tenha vontade de vender e queira lucrar muito. Converse com os consultores da empresa e qual proposta especial eles podem oferecer para você:

Fale com um consultor Acqio!

Conclusão

Microfranquias são formas de ganhar renda extra, mas podem se transformar em grandes lucros.

É, a lista foi bem extensa e elaborada. Escolher as melhores formas de ganhar renda extra é um processo de estudo e de testagem, certo?

Afinal, nem todas as opções acima são lucrativas o suficiente para virar um empreendimento. Algumas ainda oferecem risco e muito trabalho, se comparados ao lucro oferecido.

Porém, essa escolha não precisa ser árdua. Nós trouxemos para você um atalho, que talvez seja a melhor escolha! É a oportunidade de ganhar R$ 2 mil, R$ 4 mil, R$ 6 mil mensais de lucros recorrentes:

Seja um franqueado Acqio!

Você também pode gostar de nossos outros artigos:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 12 mil pessoas