Negócios

Ganhar Dinheiro Desempregado: Descubra Como Aqui!

Equipe
Escrito por Equipe
Ganhar Dinheiro Desempregado: Descubra Como Aqui!
Junte-se a mais de 12 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sabia que dá para ganhar dinheiro desempregado? Conheça 12 maneiras de ganhar dinheiro, sem depender da CLT ou da carteira de trabalho assinada!

Se você está sem emprego, a melhor solução é criar seu próprio emprego. Para isso, é preciso analisar o mercado e pensar em alternativas para suprir necessidades das pessoas ao redor.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários e responderemos assim que possível.

Hoje você vai ler:

Tenha uma boa leitura! 🙂

Como Ganhar Dinheiro Desempregado?

Conheça as melhores maneiras de ganhar dinheiro desempregado!
Conheça as melhores maneiras de ganhar dinheiro desempregado!

A melhor maneira de ganhar dinheiro desempregado é criando seu próprio emprego. Assim sendo, busque oportunidades de empreendimento que requeiram investimentos baixos.

Se acaso seguir alguma das dicas que apresentamos aqui, sua renda poderá subir consideravelmente. Você poderá conquistar ganhos de R$ 4 mil, R$ 6 mil, ou até mais.

Algumas dessas dicas são mais simples que outras, e algumas pedem investimentos maiores que outras. Entretanto, é preciso analisar cada uma e ver qual a que melhor se encaixa em sua realidade e objetivo.

As 12 Melhores Ideias para Ganhar Dinheiro Desempregado

Esse é o Top 12 de ideias rentáveis para ganhar dinheiro desempregado.
Esse é o Top 12 de ideias rentáveis para ganhar dinheiro desempregado.

Algumas dessas ideias são possibilidades gerais de se ganhar dinheiro. Nós temos o caminho para a mina de ouro, mas não é fácil indicar onde você deve bater com a picareta. Exceto em alguns casos.

No final do artigo, nós oferecemos uma possibilidade de como aplicar uma dessas 12 ideias para ganhar dinheiro estando desempregado. Ela não será apenas um investimento de dinheiro, mas de conhecimento.

Esse conhecimento você receberá e depois deve ser aplicado nas suas estratégias. E, bem, a palavra chave para qualquer uma das 12 ideias é essa. Estratégia.

Um empreendimento dá certo quando você faz um bom planejamento, não apenas procurando ideias milagrosas.

Fique com 12 ótimas possibilidades de se ganhar dinheiro estando desempregado:

Vendendo Coisas Usadas Online

Você é um acumulador? Ou tem vários objetos antigos dentro de um baú no porão ou no sótão? Bem, você pode ganhar dinheiro abrindo um brechó ou um antiquário online. Basta usar o Instagram ou algum app específico, como o Enjoei.

Se você não tiver esse estoque ou ver que ele acabará logo, não tem problema. Você pode ir atrás de estabelecimentos no seu bairro que vendam produtos usados e fazer um consignado.

Contudo, caso não seja de seu interesse consignar itens, também dá para simplesmente comprá-los por um preço e vender por outro.

Assim, você acaba estimulando também o comércio local que não se utiliza da internet ainda para fazer a expansão de vendas.

Aulas Particulares Presenciais ou Via Videoconferência

Você tem algum conhecimento que pode ser passado adiante? Pode ser um conhecimento formal a ser aplicado na faculdade ou no colégio, mas não precisa se restringir a isso.

Ensinar matemática e português é o que vem primariamente à cabeça quando se pensa em aulas. Porém, você pode expandir esse conceito para qualquer conhecimento a ser passado.

Você quer ganhar dinheiro estando desempregado, mas o que você fazia antes? O seu ofício, o que você gosta de fazer e sabe fazer bem? Por que não ensinar e passar adiante o seu conhecimento?

Ao auxiliar a formação de novos profissionais, você também faz o seu nome. Quando menos perceber, consegue um cargo na sua área ao mesmo tempo que cria seu próprio curso.

Programas de Afiliados de Produtos Digitais

Você consegue ser comunicativo e carismático? Ou sabe fazer boas piadas, produzir textos relevantes, enfim, chamar a atenção? Então você pode ganhar dinheiro através de marketing de afiliados.

O conceito é simples. Através da posição de produtor de conteúdo ou influenciador digital, você conquista um alcance grande e qualitativo. Você então usa esse alcance para vender produtos de terceiros.

Sempre que alguém comprar esses produtos ou contratar serviços de seus parceiros, você ganha uma comissão. Porém, fique atento ao que você está querendo vender.

Ele deve ser relevante ao seu público específico. Não adianta querer vender bolas de futebol se o seu público consome seu conteúdo e dicas literárias.

Páginas de humor podem ter um alcance maior e mais genérico.

Assistente ou Secretário Remoto

Uma das oportunidades de se ganhar dinheiro estando desempregado é sendo secretário remoto. Através de softwares e plataformas dedicadas a esse serviço, você atende a diversos clientes diferentes.

Você receberá telefonemas, responderá e-mails e entrará em contato com clientes dos seus clientes. Também deverá cuidar da agenda e da organização do trabalho dos contratantes.

Essa função é ideal para quem já trabalhou presencialmente sendo secretário. Você continuará realizando as mesmas atividades, porém agora tem clientes, não um chefe.

Você atenderá em sua casa, utilizando seu pijama e sentado na própria cama. Não terá chefes incomodando, exceto se você mesmo se incomodar. Afinal, você é o seu próprio chefe.

Ganhar Dinheiro Desempregado com Revenda de Produtos Cosméticos

Uma das fontes de renda para quem quer ganhar dinheiro estando desempregado é a revenda de cosméticos.

Através de oportunidades propiciadas por marcas como a Jequiti, a Hinode e a Avon, você pode ganhar dinheiro no bairro. Venda para vizinhos e comerciantes das redondezas os cosméticos dessas marcas famosas.

A tendência é que você não ganhe muito dinheiro se não tiver uma estratégia muito boa. Porém, serve como paliativo enquanto você está procurando por um emprego.

Por sorte, nós da Viver de Maquininha já temos artigos focados nessas marcas. Quer aprender como revender cosméticos e ganhar mais dinheiro? Escolha a sua marca:

Jequiti | Hinode | Avon | Natura | Eudora.

E-commerce de Baixo Risco com Drop Shipping

Você conhece os sites Amazon e Submarino? Eles são comércios que funcionam através de dropshipping. Esse sistema se baseia em vender produtos que são armazenados pelo próprio fornecedor.

Assim, você não precisa ter um local para deixar o estoque enquanto você não vende os produtos online. Quando um cliente comprar um produto seu, a mercadoria será enviada diretamente do fornecedor para o cliente.

Acaba se tornando uma grande economia. O investimento no armazenamento e na conservação de estoque costuma ser bem alto.

Cortando essa parte dos seus gastos, o lucro tende a ser maior e com menor risco.

Se você não conseguir vender, não terá produtos sendo danificados pelo tempo em casa.

Ganhar Dinheiro Desempregado como Produtor de Conteúdo

Você tem bom humor ou possui um grande conhecimento em alguma área? Ou é fã de alguma parte de entretenimento e gostaria de compartilhar as suas opiniões?

Tudo isso é material para ganhar dinheiro como produtor de conteúdo.

Ao produzir vídeos, posts e textos sobre um assunto que tenha autoridade, você chama a atenção. Com o tempo, a sua notoriedade vai aumentando. Então, você poderá começar a ganhar dinheiro.

Algumas plataformas já pagam você simplesmente por produzir conteúdo de relevância para elas. É o caso do Youtube. Mas você expandir ainda mais os seus ganhos.

Se você se juntar a uma empresa para marketing de afiliados, você vende os produtos e serviços de seu cliente. E ganha uma comissão por indicação.

Sites para Conectar Freelancers com Clientes

Bons escritores, desenhistas e programadores podem ganhar dinheiro através de sites como o 99 Freelas e similares. Essas plataformas são intermediários entre prestadores de serviço e pessoas que precisam do serviço.

Ganhe dinheiro ao realizar tarefas que sejam solicitados no site em que você estiver cadastrado.

O projeto será lançado e, então, profissionais concorrem para ficar com o trabalho. Quem tiver a melhor oferta de preço, tempo e qualidade de serviço, leva o trabalho.

Essas plataformas dão bastante segurança aos seus usuários. O cliente de um projeto deve pagar o valor prometido à plataforma. Depois esse dinheiro é dado direto para o prestador. Assim, evita-se o calote.

O prazo só começa quando o cliente paga a plataforma.

Design de Camisetas, Canecas e Outros Produtos

Você é designer e é ligado na cultura pop? Ou possui um bom humor, produzindo piadas gráficas que animam as pessoas?

Seja qual for a possibilidade, você está perdendo de ganhar dinheiro ao não vender camisetas.

Através de camiseterias online, você pode expor os seus desenhos para estampas. Os clientes que ficarem interessados comprarão e a plataforma cuidará do resto.

O próprio site fornece a camiseta e imprime a estampa por você. Em seguida, o produto é enviado direto para o cliente.

Se torna um dropshipping, conforme expusemos anteriormente.

Os seus dois únicos trabalhos são fazer estampas relevantes e divulgar essas camisetas na internet.

Ganhar Dinheiro Desempregado com Tradução e Revisão

Você é da letras e possui conhecimento de línguas e produção textual?

Então, se você sabe como funciona a gramática, tem conhecimento bilinguístico e bicultural, por que não traduzir? Você pode ganhar dinheiro assim.

Outra possibilidade é você procurar pela função de revisor. Revise textos online, encontre erros de digitação e gramática, ou até mesmo de adequação ao tipo textual desejado pelo ciente.

Encontrar clientes para esses serviços é possível através dos sites de freelance que mencionamos anteriormente. Também é possível tentar entrar em contato com as próprias editoras e conseguir um emprego.

Você deixa de ganhar dinheiro estando desempregado e ganha a sua profissão após ter um bom portfólio.

Ganhar Dinheiro Desempregado com a Venda de Doces ou Refeições Prontas

Se você for bom na cozinha, seja como cozinheiro ou confeiteiro, é a possibilidade de ganhar dinheiro. Esse ramo se expande para inúmeras alternativas de negócio.

Dá para, por exemplo, fornecer marmitas veganas e de alimentação alternativa saudável. Muitos bairros têm restaurantes para servir a trabalhadores da região. Porém, poucos lugares oferecem alternativa vegana.

Com uma comida gostosa e fresquinha, você conseguirá galgar terreno e conquistar uma boa clientela para você.

Outra ideia é vender docinhos. Chocolates artesanais e brigadeiros gourmet estão em alta. Doces sempre vão vender bem, pois pessoas que querem comprar existem aos montes.

Porém, também depende de ter uma boa estratégia de vendas.

Começar Seu Próprio Negócio com Menos Risco

Dá para se ganhar bastante dinheiro ao começar o seu próprio negócio. Um empreendimento com um bom planejamento tem altas chances de dar certo. O problema é que é sempre um tiro no escuro.

Exceto se alguém já tiver feito o planejamento para você. Se trata do caso de investir em franquias. Você sabe como funciona o sistema de franqueamento?

Ao pagar uma taxa de franquia, você recebe o know-how de uma empresa e o direito de uso da marca. Eles ensinarão você a vender seus produtos e darão acesso aos fornecedores.

Você venderá utilizando o nome da franqueadora e será um dos poucos representantes da marca em uma região específica.

Conheça as Microfranquias

Microfranquias são oportunidades de empreendimento de baixo risco

As franquias são realmente uma possibilidade de baixo risco. Muitas das partes iniciais de um negócio já foram percorridas por elas e você pega um atalho para empreender.

O problema é que o investimento costuma ser alto.

Uma franquia, das mais “baratas”, custa R$ 100 mil. Claro, o lucro pode ser bem alto, mas ainda sim é um custo grande para começar.

Em compensação, você pode seguir com uma microfranquia. Se trata de uma oportunidade de empreendimento de baixo investimento inicial.

Caso você escolha uma boa microfranquia, esse dinheiro irá se recuperar rapidamente.

Nós temos um artigo que mostra as melhores microfranquias para investir.

Se quiser saber mais, leia aqui!

Conclusão

Uma das melhores maneira de se ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro estando desempregado não é uma tarefa fácil. Seja o caminho que você seguir, algum investimento mínimo terá que ter. com sorte, você consegue oportunidades de investimento baixo e parcelável.

Não quer dizer que você deve desistir e voltar a ir atrás da CLT, correndo o risco de desemprego novamente. Você ainda pode ser seu próprio chefe, pois há muitas possibilidades de se ganhar dinheiro.

Para ganhar dinheiro estando desempregado, é bastante simples. Você precisa escolher um investimento baixo de alta rentabilidade.

Saiba como ganhar dinheiro com microfranquias!

Muito obrigado pela leitura!

Você também pode gostar de nossos outros artigos:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 12 mil pessoas