Negócios

30 Ideias de Negócios Lucrativos para Trabalhar de Casa em 2019

Equipe
Escrito por Equipe
30 Ideias de Negócios Lucrativos para Trabalhar de Casa em 2019
Junte-se a mais de 12 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Procurando ideias de Negócios, mas quer ter escritório em casa? Aqui você encontra 30 ideias de negócios para você escolher o próprio expediente e não depender de grandes estruturas para empreender.

Nós, da Viver de Maquininha, fizemos uma lista de 30 ideias para você investir. Diversas ideias que podem ser aplicadas por qualquer pessoa. Desde que se prepare bem para o empreendimento.

Confira conosco 30 Ideias de Negócios Lucrativos para trabalhar de casa em 2019! 

Tenha uma boa leitura! 🙂

Hoje, você irá acompanhar:

10 ideias de negócios lucrativos em alta para 2019

10-ideias-de-negocios-lucrativos.jpg
Confira ideias que podem fazer você lucrar em 2019!

Muitas ideias de negócios dependem de timing. Seja porque irão nascer e morrer logo ou estão em um ótimo momento para começar. Isso porque são ideias de negócios em ascensão, ainda em seu início ou já embalados, mas possuem futuro promissor.

Entre essas ideias de negócios, temos para você 10 que se destacam. Confira e tenha um bom investimento!

Loja Virtual — Ideias de negócios modernas

Se você ainda não sabe, o ecommerce é um dos negócios mais rentáveis na internet. O que é importante notar para 2019, no entanto, é que tipo de produto você venderá. Roupas, tipos de objetos de decoração, arte, utilitários. Tudo isso deve ser pensado.

O modelo de loja virtual, também, deve ser bem escolhido para lucrar. A vantagem é ainda poder contar com o drop shipping ou fazer franqueamento. Explicamos mais adiante.

Redação para empresas

Você possui boas habilidades de escrita? Se dá bem com pontuação, escolha de palavras e frases? Sabe sintetizar ou expandir ideias? Seja você publicitário, jornalista ou da letras, essa é uma boa opção.

Trabalhar oferecendo redação para empresas, na era do marketing de conteúdo, é uma ótima ideia para este e os próximos anos. Faça algumas aulas de CEO, aprenda sobre blogposts, se especialize em algum gênero textual. Estará vendendo palavras quando menos perceber.

Marketing de Afiliados

Você gosta de escrever em blogs? Gravar vídeos? Produz algum conteúdo, mesmo que sejam desenhos bonitos em páginas de Facebook? Você poderia estar ganhando dinheiro com isso.

Isso é, sem ter um produto produzido por você.

Como isso funciona? Bom, enquanto você produz seu conteúdo, você pode divulgar produtos e serviços de terceiros. Pessoas que consumirem esses produtos ou serviços através de você serão convertidas em comissão para o seu bolso.

Pense naquele blog de dicas gastronômicas da sua cidade. Aquele que é um guia da noite. Ele indica por onde comprar. Você compra graças a ele. Ele ganha uma fatia da sua pizza de dinheiro. 

Infoproduto — Ideias de Negócios Educativos

Você pode comercializar informação, você sabia? Você pode escrever e-books com manuais, vídeos de tutoriais, quaisquer formato de informação que você conseguir pensar.

Para ganhar dinheiro assim, você tem três opções. A primeira é produzindo e vendendo diretamente para o consumidor final. A segunda é produzindo para terceiros, como uma peça de marketing. A terceira é disponibilizando gratuitamente… depois de utilizar crowdfunding. 

Aplicativo Inédito

Outra boa ideia é desenvolver um aplicativo. Nos dias de hoje, aprender a programar nem é mais tão necessário. Você faz alguns cursos rápidos pela internet. Ou contrata alguém para algo rápido.

Não, seu produto não precisa ser mal desenvolvido. Seu aplicativo precisa ser simplesmente capaz de suprimir alguma necessidade das pessoas. E dentro de alguns minutos.

Aplicativos — Ideias de Negócios Virtuais

Aprenda a programar e trabalhe com diversas pessoas como as que seguirem a ideia anterior. Você só precisa do seu computador, saber parar para fazer algum exercício físico e uma cafeteira boa.

Assim, você poderá produzir como, quando e onde você preferir. Muitas pessoas preferem desenvolver à noite. Outras, gostam de trabalhar na praia. É com você.

Clubes de Assinatura

Diversos segmentos e nichos específicos possuem consumidores constantes. Sejam livros, refrigerantes, livros ou até mesmo brinquedos. Para todos esses, há pessoas simplesmente querendo descobrir coisas novas. Ou entusiastas de plantão procurando como terem seus hobbies supridos. 

Esse tipo de comércio consiste em enviar, regularmente, produtos aos clientes. Esses produtos devem variar em marcas, modelos, repetir um favorito ou outro. Enfim, todo mês, na porta do cliente, terá uma caixa de produtos selecionados por você!

Impressão 3D — Ideias de Negócios Futuristas

Muitas empresas atualmente contratam serviços de impressão 3D de fora. Esse é um ramo que ainda pode ser explorado no Brasil. E você nem precisa transformar a sua casa em uma casa de cópias. 

Você pode limitar as impressões a encomendas pela internet. Depois, enviar por motoboys ou por correio.

Secretário Virtual

Vários empreendedores hoje, como você, querem trabalhar de casa. Porém, muitos deles já possuem uma demanda bacana e precisam terceirizar o atendimento. Assim, podem focar no que interessa a eles. Ou seja, o fornecimento do serviço ou produto.

Ao ser um secretário virtual, você atende telefones, recebe e-mails e responde os clientes do seu cliente. Por sua vez, seu cliente dispensa a contratação de um ambiente físico para ter alguém para trabalhar com esse serviço.

Conserto de Motocicletas

Você sabia que em 2018 havia mais motos do que carros em 45% das cidades brasileiras? Esse número só cresce! E motos também precisam de conserto.

Em 2019, a necessidade desse serviço não freará. Se você mora em casa, a sua garagem pode virar uma oficina. Faça os cursos, aprenda, invista em algumas peças. Até mesmo compre sua própria moto.

10 ideias de negócios para montar investindo pouco

10-ideias-de-negocios-para-montar.jpg
Veja algumas ideias de negócios de baixo investimento.

Alguns equipamentos podem ser bastante caros. Produtos, cursos, também. No entanto, você pode ter opções com baixo ou nenhum investimento. Isso sem receber faturamentos tão baixo quantos. 

São opções que dependem bastante de estratégia para prospecção de clientes. E para oferecer serviços cada vez mais caros. Ou, serviços com rendimentos escaláveis.

Drop Shipping — Ideias de Negócios Baratos

Ecommerce é um negócio bastante comum hoje em dia. O problema está em manter os estoques em sua casa. Além de ocuparem espaço, demandam custos para a conservação no armazenamento. 

Isso, no entanto, se resolve com drop shipping. Ao utilizar esse serviço, você será comerciante de produtos que são enviados diretos do fornecedor para o cliente.

Freelancer — Ideias de Negócios Imediatos

O que você sabe fazer? E que as pessoas pagam por isso? Ou que você ainda tem que descobrir como as pessoas pagam por isso?

Bem, você não precisa esperar por um recrutador para começar a trabalhar. Você pode oferecer seu serviço direto às empresas e consumidores.

Ao oferecer serviço de freelancer, você trabalha por demanda. Prospecta clientes e trabalha em casa, em vez de ter que ir a um escritório, por exemplo, e ter um chefe.

Revisão de textos

Você é bom com português? Sabe como um texto deve estar escrito? Entende o que significa legibilidade? Essa é para você. Trabalhe fazendo revisão de textos. De artigos de blogs a artigos acadêmicos. Contos a dissertações.

Microfranquias — Ideias de Negócios ágeis

Você sabe o que é uma microfranquia? É um atalho para empreender. Você aluga o uso de uma marca.

Assim, você aprende sobre os produtos e serviços daquela empresa. E aprende a vender com ela, sendo um representante do franqueador.

Consultoria

Você tem muito conhecimento sobre alguma área? Ou aprende fácil sobre ela? Tem algo que você sabe que poderia oferecer mais conhecimento do que muitos outros?

Essa é a sua oportunidade. Muitas empresas e pessoas não querem contratar um serviço inteiro. Só alguém que dê as diretrizes.

Aulas Particulares

Do ensino fundamental ao superior. Para o mestrado ou para quem quer sair do país. Ou até mesmo quem quer apenas subir na carreira profissional.

Todos precisam de conhecimento. Aulas particulares são ideias de negócios antigas, mas sempre atuais.

Agência de Viagens Online

Escreva ou contrate alguém para escrever artigos sobre lugares bacanas por aí. Se torne um franqueado de uma agência de viagens ou venda você mesmo os pacotes.

Sem sair de casa, você pode ganhar dinheiro com outras pessoas pegando avião. 

Biojóias

O econegócio está em voga atualmente. Utilize matéria-prima natural, como cascas de árvores e sementes, sem estragar a natureza.

Você lucra e ajuda o planeta.

Quentinhas – Ideias de Negócios deliciosas!

Faça comida e envie quentinhas por motoboys ou ciclistas. Afinal, as pessoas nunca param de comer. Se você estiver em um bairro comercial, melhor ainda. Saiba apenas como oferecer algo gostoso e que alimente bem as pessoas.

Alimentação Alternativa

Em vez de apenas alimentar as pessoas, você pode pensar em dietas alternativas. Forneça comida vegetariana, vegana, lacfree, lowcarb ou highprotein.

Muitos termos estranhos? Cada vez surgem mais, com mais clientes demandando. Não deixe essa ideia esfriar. Ofereça alimentos gostosos e saudáveis para dietas específicas.

10 ideias de negócios para ter renda extra

10-ideias-de-negocios-para-ter-renda-extra-1.jpg-1
Saiba como ter uma renda extra além do seu trabalho atual!

Se você já possui a sua renda principal, uma profissão, um emprego, tudo bem. Há ideias de negócios para que essa renda seja complementada. Assim, seu faturamento mensal aumenta sem muitos investimentos extras. 

Geralmente, você só precisará dispor de algumas das suas horas livres. Podem ser, inclusive, extensões do seu serviço atual. Nada que precise fugir muito da sua zona de conforto profissional, por exemplo.

Hospedar animaizinhos

O número de pessoas adotando cães e gatos só aumentam. Isso é muito fofo, concordamos.

Mas você já pensou como essas pessoas viajarão? Bem, nós sim. Deixando seus bichinhos com você.

Seja um petsitter e cuide de cães e gatos na sua casa.

Alugar um quarto da sua casa

Você já ouviu falar do serviço Airbnb? Ele oferece quartos de hotéis para viajantes. Hostels e pousadas também estão incluídos.

Onde você entra nessa? Bom, se você tiver um quarto sobrando em casa, você pode lucrar alugando no site. Como melhor você estiver localizado e quanto mais investir, mais poderá cobrar.

Não se esqueça de ser um bom anfitrião!

Vender artesanato pela internet

Nenhum objeto de decoração feito por máquina será tão belo quanto a arte do homem. Utilize seus dons artísticos e ofereça belos objetos. Além disso, ofereça objetos que além de bonitos, sejam úteis. Não fique apenas na decoração.

Trabalhar como editor de vídeo

Baixe algum software bom de edição de vídeo. Faça alguns cursos EAD na internet para aprender a mexer com os programas. Coloque seus dons artísticos junto. Afinal, vários editores amadores fazem já ótimos serviços por puro hobbie.

Ser Youtuber

Faça vídeos falando da sua vida. Do seu trabalho. De algo que você acha interessante e que gostaria de compartilhar. Uma ideia, um pensamento. Grave e se divulgue. Você receberá do próprio youtube porcentagem das propagandas. Além do que você for diretamente patrocinado para divulgar.

Monte um podcast

Reúna alguns amigos e conhecidos. Ou encontre bons convidados. Elabore assuntos e pautas interessantes. Agora discutam e gravem.

Você se divertirá falando de temas sérios, ou nem tão sérios. E ganhará dinheiro assim ao ganhar porcentagens dos serviços de streaming ou dinheiro de patrocinadores. Se torne referência naquele assunto e todo mundo escutará você. 

Declare o Imposto de Renda

Se você é contador ou técnico em contabilidade, é uma forma de ganhar uma renda a mais. Faça a declaração de outras pessoas físicas, atendendo na sua própria casa.

Cursos On-line

Desenvolva pacotes de infoprodutos sobre um certo assunto. Junto, ofereça assistência e consultoria. Caso precise, ofereça mais aulas particulares presencialmente.

Brechó On-line – Ideias de negócios retrô

Venda tudo que tem dentro do baú do seu sótão. Além disso, garimpe nos brechós da sua cidade por roupas e objetos antigos. A maioria deles ainda não está na internet. Revenda e ganhe a sua grana extra.

Quem sabe não vira seu serviço principal?

Faça chocolates

Todo mundo adora chocolate. Faça bombons e barras. Coloque bons recheios.

Anuncie na internet e divulgue as encomendas para colegas de trabalho ou faculdade. 

Concluindo sobre ideias de negócios

ideia-de-negocios-conclusao-1.jpg-1
As microfranquias são ótimas opções de negócios para ter uma renda extra!

Há muitas possibilidades para você investir seu tempo e dinheiro. Algumas serão mais lucrativas do que as outras, algumas darão retorno mais rápido. Certamente, também terá as que são mais próximas das suas aptidões.

O que nós, da Viver de Maquininha, mais gostamos de sugerir é o microfranqueamento.

Isso é, se tornar dono de uma microfranquia.

Uma boa microfranquia permite que você invista 6 mil reais inicialmente (parcelado em 12x). Ainda não entendeu muito bem? Certo, nós explicamos para você neste artigo!

Conheça as microfranquias Acqio, uma forma de empreender sem os riscos de montar uma empresa do zero.

Obrigado pela leitura!

Você também pode gostar de nossos outros artigos:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 12 mil pessoas