Melhor maquininha de cartão: comparativo para você escolher certo!

Negócios

Melhor maquininha de cartão: comparativo para você escolher certo!

Equipe
Escrito por Equipe
Melhor maquininha de cartão: comparativo para você escolher certo!
Junte-se a mais de 12 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Com tantas marcas novas surgindo, descobrir a melhor maquininha de cartão para o seu negócio. Profissionais autônomos também ficam confusos. Conheça as melhores opções e compare os equipamentos e serviços.

Vivemos atualmente o que a mídia chama de “Guerra das Maquininhas”. Isso porque até alguns anos atrás, nem meia dúzia de empresas dominavam o mercado.

Devido a algumas mudanças no ramo, houve um boom e a concorrência aumentou. Obviamente, com maior concorrência, quem se beneficia é o cliente.

As marcas começaram a disputar quem ofereceria o melhor aparelho, o melhor suporte e os melhores serviços.

Enquanto antigamente o varejo era refém de poucas opções, agora pode escolher o que é melhor para si. São diversas as possibilidades.

Conheça a melhor maquininha de cartão entre as mais importantes no país!

Tenha uma boa leitura. 🙂

Hoje você irá acompanhar:

Como escolher a melhor maquininha de cartão

melhor-maquina-de-cartao-como-escolher
Descubra tudo sobre as melhores maquininhas de cartão do mercado.

Você pode ser bastante rigoroso para escolher a melhor maquininha de cartão ou ter necessidades específicas. Porém, abordaremos aqui os aspectos mais gerais e nucleares de importância para avaliar a melhor maquininha de cartão.

Caso você tenha alguma pergunta sobre as marcas e que você não conseguir solucionar no artigo, nos pergunte nos comentários.

A equipe do Viver de Maquininha terá todo o prazer em responder e esclarecer o que for questionado.

As taxas, o valor de aquisição, a quantidade de bandeiras aceitas, o pós-venda e o suporte são grandes diferenciais. Afinal, a maquininha deve estar presente para ajudar você a lucrar mais, não para retirar seu dinheiro.

E de nada adianta limitar as opções de cartão. Você quer é justamente aumentar as chances de conseguir contemplar as necessidades do seu cliente.

Verificar os cartões aceitos

É bastante importante ficar de olho nos cartões aceitos pelas maquininhas de cartão. Não só cartões de crédito, claro, mas cartões de débito e de voucher também.

Isso acontece porque emitir cartão de crédito tem se tornado cada vez mais fácil. Assim, a disputa entre as bandeiras também começa a se aquecer e empresas novas querem fazer o seu.

Lojas de roupas, por exemplo, também emitem cartões. E diferentes empregadores querem pagar seus empregados através de diferentes bancos.

Optar por maquininhas com menor quantidade de bandeiras pode ser um baita problema. Se chegar o cliente e o cartão não for aceito, bem… O seu concorrente aceita.

Perde-se um cliente agora e outros para o futuro.

Comparar taxas e valor de aquisição

Um dos pontos mais fortes na escolha da melhor maquininha de cartão é, sem dúvidas, o custo do equipamento. Ah, do equipamento e do serviço, pois você gasta para adquirir e gasta para manter.

Bem, muitas marcas, na verdade, nem custam nada para adquirir. Sabe por quê? Porque você não adquire — você aluga. O que significa ter que arcar com custos por um bom tempo.

Procurar um preço bom não é procurar um preço baixo. É procurar um preço justo em comparação ao que é entregue e que esteja dentro do seu bolso.

Lembre-se de que a maquininha de cartão não é um gasto, é um investimento. Assim, a melhor maquininha de cartão é a que der melhor resultado em relação ao investimento.

Pós-venda e suporte

Então chega o vendedor, oferece as melhores condições possíveis, vende a maquininha para você, dá as costas e vai embora. No dia seguinte, a maquininha deu algum problema, você tentou algum contato e… nada de sequer ser atendido.

Seja qual for o aparelho, em algum momento poderá dar algum defeito, mesmo que por mal uso ou descuido seu. Sem contar possíveis dúvidas de manuseio com o equipamento que poderão aparecer no seu dia a dia.

É bom investir em uma maquininha que possui um bom suporte ao cliente. Assim, quando você precisar, você poderá contar com o apoio da empresa.

Saiba também quais maquininhas possuem maior tempo de garantia. Na dúvida quanto a causa do problema, ao menos você recebe um suporte com diagnóstico de como resolver a situação.

Economize o seu tempo e as suas preocupações.

Qual a maquininha de cartão com menor taxa?

A taxa de adesão mais barata fica por conta das maquininhas de cartão da Acqio. Independente de estarmos tratando da c680 ou da mini Acqio, o valor da taxa de adesão é o mesmo.

A Acqio é uma maquininha que é comprável, não alugável, e essa categoria pode pedir valores de taxa de adesão. O valor que a Acqio cobra é, no final das contas, completamente inexistente.

Isso mesmo! Fora a compra da maquininha, não há pagamento de aluguel ou cobrança de taxa de adesão. Quando você compra a maquinha, ela é sua, com a licença para o uso do software enquanto houver maquininha.

Não há, ainda, qualquer perspectiva de defeitos. Porém, se apresentar, há cinco anos de garantia fornecidos a quem precisar de maior segurança.

Com nenhum aluguel, nenhuma taxa de adesão e com valor parcelável, a Acqio tem o menor preço no mercado.

As 5 melhores maquininhas de cartão do Brasil

melhor-maquina-de-cartao
Conheça as 5 melhores opções para alavancar seu negócio.

Conheça as 5 melhores opções para alavancar seu negócio.

Como dito anteriormente, recentemente houve um boom no mercado das maquininhas de cartão de crédito e de débito. Há dezenas e dezenas de empresas no chamado ramo de fintechs surgindo a cada dia.

Muitas foram brigando pelo topo e para oferecer melhores serviços, afinal é uma área altamente competitiva. Logo, seria falta de objetividade trazer uma por uma em um artigo sobre a melhor maquininha de cartão.

Abaixo, trazemos para você uma comparação entre as mais importantes empresas do mercado com os seus pontos fortes. São as empresas que dominaram o mercado nos últimos anos e têm seus motivos para estarem no topo.

Acqio C680

Um dos maiores ponto forte da Acqio pode-se dizer que é o apoio ao comerciante. E esse apoio não só é um tapinha nas costas, mas sim diversas ações que traduzem a visão da empresa.

Começa-se pelo número de pessoas destinadas a prestar suporte ao cliente da Acqio. Por operar através do modelo de microfranquias, ela se espalha bem pelo país e sempre tem alguém disponível para atender.

Por quanto tempo? Bom, o suporte é contínuo e a garantia do aparelho dura cinco anos.

O apoio se estende à facilitação de pagamento. Atualmente, pode-se parcelar a maquininha em 12x meses.

Há também bastante suporte da empresa para o franqueado, mas sobre isso trataremos mais à frente.

Cielo Zip

A Cielo Zip disputa pelo lugar de melhor maquininha de cartão ao se dedicar a profissionais autônomos.

Essa dedicação se demonstra através do recurso que possibilita receber o dinheiro das suas vendas de diversas formas. Você pode receber direto na sua conta-corrente, na poupança ou no cartão pré-pago.

A Cielo Zip também foca na praticidade de fazer o pagamento com o cartão apenas o aproximando da maquininha. Não há necessidade de passar ou inserir o cartão.

É a tecnologia RFID ou de pagamentos sem contato, usada com a tecnologia NFC. Infelizmente, ainda há muita discussão sobre a segurança desse tipo de tecnologia.

Pag Seguro Moderninha Smart

Para se tornar melhor maquininha de cartão é necessário enfrentar uma boa disputa. Por isso, a PagSeguro entra para essa competição mirando principalmente no microvarejo. Ela possui dois recursos pensados nesse tipo de comerciante.

Primeiro, ela fornece a você uma conta digital grátis. Essa conta pode ser usada para fazer pagamentos, transferências e outras operações.

Segundo, ela ajuda você a controlar o seu estoque. A maquininha auxilia ao registrar, catalogar, cadastrar e precificar os produtos da loja. Acaba se tornando uma boa para quem é microvendedor.

Também é possível controlar descontos, acréscimos e gorjetas que forem dadas aos vendedores e entregadores.

SumUp Top

A SumUp Top é focara em oferecer um aparelho pequeno, simples, econômico, mas de alta tecnologia. Isso é, desde o seu design ao modo com que funciona, SumUp Top se destaca pela modernidade e praticidade.

Na corrida por ser a melhor maquininha de cartão de crédito e de débito, ela aposta tecnicamente no equipamento. Apesar de aceitar menos bandeiras do que outras maquininhas, em geral, ela aceita cartões de chip e de tarja.

O teclado da SumUp Pro é digital e touch screen. O aparelho é robusto, cabe no bolso e não deixa é de deixar na mão. É pequena e quadrada, para caber na mão.

Mercado Pago Point Mini

A maquininha do Mercado Livre é bastante focada na rede de pagamentos da empresa, com várias conexões ao site.

Todo o seu dinheiro vai para uma conta digital.

Dessa conta digital, você fazer transferências para a sua conta bancária ou comprar no site. Também você pode utilizar para comprar diretamente em estabelecimentos que aceitarem o Mercado Pago.

Com essa conta, você pode transferir dinheiro para contatos e fornecedores, pagar contas e recarregar o celular. Ou seja, o foco dessa maquininha é trazer praticidades para as suas transferências e a vida financeira.

Como extensão desses serviços, essa maquininha, ou leitora de cartões, como a empresa chama, há também até mesmo empréstimos.

Com três meses de maquininha, você pode pedir até R$ 50 mil de empréstimo, conforme o seu faturamento.

Comparativo das principais máquinas de cartão

melhor-maquina-de-cartao-comparativo
A hora da verdade.

Bom, nos itens anteriores, exploramos os principais pontos a serem avaliados ao se falar sobre maquininhas de cartão. Também expusemos os pontos fortes das principais concorrentes ao posto de melhor maquininha de cartão.

Agora, mostraremos, objetivamente e com dados, qual é a melhor maquininha de cartão. Isso é, através de uma tabela, comparando lado a lado as principais características.

Claro, esses dados acabam sendo técnicos, então é normal que nem sempre contemplem aspectos mais humanos da marca. O trato com os clientes, o apoio verdadeiro e o auxílio prestado nem sempre aparecem em números.

Confira a tabela com o comparativo:

Critério\MarcaAcqio C680Cielo ZipPag Seguro Moderninha SmartSumUp TopMercado Pago Point Mini
Cartões de DébitoVisa Electron, Maestro, Elo, Hipercard, American Express e Hiper.Mais de 70 Visa Electron, Maestro, Banricompras, Elo e CabalVisa Electron, Maestro, Hiper, elo, Hipercard e American ExpressVisa Electron, Maestro e Elo
Cartões de CréditoVisa, Mastercard, Elo, Hipercard, Diners Club, American Express e Hiper.Mais de 70Visa, Mastercard, Hiper, Hipercard, Elo, Diners Club, American Express e CabalVisa, Mastercard, Hiper, Elo, Hipercard e American ExpressVisa, Mastercard, Elo, HiperCard, Diners Club e American Express.
VouchersSodexo, Cabal Vale.Mais de 70Ticket, Alelo, Sodexo e VRNão aceitaNão Aceita
Taxa Débito2,39% para pessoa jurídica;
2,59% para pessoa física.
2,39% ou 1,99% durante o primeiro ano2,39% ou 1,99% após três primeiros meses se comprar em período promocional1,9%1,99%
Taxa de Crédito À vistaMesma que parcelamento4,99%4,99% saldo imediato, 3,19% saldo em 30 dias (chip) e 3,59% saldo em 30 dias (tarja).Econômico: 3,1%
Antecipado: 4,6%
Saldo total imediato: 4,74%;
Saldo total em 30 dias: 3,03%;
Saldo total em 14 dias: 3,79%.
Taxa de Crédito Parcelamento3,70% (Visa e Mastercard);
5,00% para pessoa jurídica, 5,20% para pessoa física;(Hiper, Hipercard, Elo, American Express, Dinners Club).
5,59% + 2,99% por parcela5,59% + 2,99% ao mês (chip) – saldo em 1 dia corrido;
3,79% (chip) ou 4,19% (tarja) + 2,99% ao mês – saldo em 30 dias.
Econômico: 3,9% (2 a 12x)
Antecipado: 4,6% (taxa inicial) + 1,5% por parcela
Saldo total imediato: 5,31% + taxa por parcela;
Saldo total em 14 dias: 4,36% + taxa por parcela;
Saldo total em 30 dias: 3,60% + taxa por parcela
Valor de AquisiçãoR$699,00Compra:
R$358,80 ou 12x R$29,90
Aluguel:
Plano Controle: a partir de R$69,90
Plano Livre: custo incluído na taxa de transação
R$838,80R$68,40R$118,80
Pós-Venda e SuporteDedicação total, humana e presencial por parte de microfranqueado da regiãoAluguel garante troca, durante um ano.Via redes sociais, chat online do aplicativo Minha Conta e e-mail, telefone 24 horas todos os dias da semana.Comunicação por telefone ou Whatsapp.A empresa não responde bem no Reclame Aqui. Costuma ignorar.

Qual a melhor maquininha de cartão para autônomo?

melhor-maquina-de-cartao-para-autonomo
A Aqcio tem o melhor custo-benefício para você!

A melhor maquininha de cartão para autônomo é, com certeza, a Acqio. O suporte fornecido de maneira pessoal permite um contato mais confiável e humano.

O microfranqueado pode prestar auxílio ao profissional autônomo que não costuma ter muito apoio de empresas. Não apoio humano e amigo, parceiro.

Como lucrar mais com a maquininha de cartão

Para lucrar mais com a maquininha de cartão, a melhor possibilidade é se tornar um microfranqueado. Ao vender o equipamento, a tendência é você ganhar bem, conforme a empresa.

A que mais indicamos para você se tornar microfranqueado é a Acqio. Não a toa, é a 15ª maior franquia do Brasil. E a maior fintech! Posições sugeridas pela própria ABF: Associação Brasileira de Franquias.

Ganhe mais com a Acqio

Quando você se torna um microfranqueado Acqio, você tem acesso a duas formas bem interessantes de lucro. Uma delas é recorrente.

Na primeira, você ganha uma comissão por cada venda de equipamento. Na segunda, você ganha uma parte de cada transação feita pelos seus clientes.

Essa segunda é recorrente, se mantém. Saiba mais!

Conclusão

A melhor maquininha de cartão varia conforme a sua maior necessidade. No entanto, aconselhamos optar por marcas e empresas mais humanas. Fará a diferença no seu empreendimento.

Clique aqui e conheça melhor a Acqio e para entender as vantagens que ela oferece para você.

Obrigado por ler até aqui!

Você também pode gostar de nossos outros artigos:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Melhor maquininha de cartão: comparativo para você escolher certo!”

Revender Maquininha MercadoPago - Hot Digitais

[…] Confira aqui! […]

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 12 mil pessoas