Negócios

Como montar um negócio com 5 mil reais [GUIA COMPLETO]

Equipe
Escrito por Equipe
Como montar um negócio com 5 mil reais [GUIA COMPLETO]
Junte-se a mais de 12 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Montar um negócio com pouco dinheiro é possível. E as opções não são tão limitadas assim. Nós, da Viver de Maquininha, trazemos para você o Guia Completo de como investir apenas 5 mil reais e faturar bastante. Fique atento às nossas dicas e nossa lista de sugestões!

Você está querendo deixar de ser funcionário, quer renda extra, ou sobrou uma graninha e quer investir? Pois nós vamos ensinar como fazer isso. Fizemos uma pesquisa intensa e descobrimos como ter alta lucratividade com baixo investimento.

Há diversas opções que dependem mais de empenho e estratégia do que de capital inicial.

Com o planejamento e a mente certos, é possível transformar 5 mil de investimento em 10, 15, 30 de faturamento. 

Fique conosco e tenha uma boa leitura! 🙂

Índice do guia:

Dá para montar um negócio com 5 mil reais?

da-para-montar-um-negocio-com-5-mil-reais
Entenda como montar um negócio com pouco dinheiro e ter um faturamento alto.

Muitos empreendedores começam com pouco dinheiro. Alguns com um pouco mais. Mas diversos ascendem a patamares elevados de faturamento.

Para chegar no topo, o dinheiro inicial pode ser apenas isso: o começo. Mas não é determinante para o meio, tampouco para o fim. Depende muito mais em onde você investe e como você administra esse dinheiro.

Porém, ninguém nasce sabendo investir. É por isso que a Viver de Maquininha publica este e diversos outros guias e artigos. Para auxiliar novos empreendedores que querem viver de faturamento. Abandonar a dependência de um emprego. Se tornarem seus próprios chefes.

Qual negócio abrir com 5 mil reais?

Logo abaixo, você verá diversos tipos de negócios para abrir com R$ 5 mil. Alguns possuem uma rentabilidade maior ou mais rápida que os outros. E cada mercado possui a sua própria demanda. Depende do vendedor conhecer seu cenário.

Se você quer ser empreendedor, você precisa estar disposto a estudar. Ou seja, analisar e entender o mundo ao seu redor. Você precisa conhecer quem serão seus concorrentes, o que os clientes em potencial querem, onde querem e como querem. E você precisa estar disposto a entregar.

O mundo do empreendedorismo dá certo para quem quer vender, mas apenas vontade não faz dinheiro. Conte com iniciativas empresariais que possam vir com apoio sério, de quem quer que você fature. Não invista onde você já sabe que não vai se dar bem.

Saiba o que montar com 5 mil reais:

saiba-o-que-montar-com-5-mil-reais
Separamos algumas opções para você!

Nós preparamos duas listas. Esta primeira é focada para quem é um empreendedor que quer começar uma empresa do zero. Ou seja, criar a própria marca, o próprio posicionamento, fazer o próprio produto. Montar um negócio com 5 mil reais, nesse tipo de empreendimento, é possível.

Isso porque todos possuímos alguma habilidade latente, que pode ser desenvolvida. Alguns sabem vender muito bem, outros, sabem vender e/outras coisas. Neste segundo caso, é interessante aprender a vender o próprio produto ou serviço.

Começar uma empresa do zero é interessante, aventureiro e arriscado. Você precisa começar tudo do zero: posicionamento, branding, produto, serviço, estudar a praça. Há várias etapas a serem cumpridas até pensar em começar a vender.

Quando você for começar do zero, pense em boas opções para montar um negócio com 5 mil reais. Algumas que você pode considerar são essas:

Brechó Online

Montar um negócio com 5 mil reais e fazer render bastante? É fácil. Basta você abrir um brechó online! Com esse dinheiro, você compra um domínio, manda fazer o site, adquire muitas peças e investe no marketing digital.

Mas espera aí: adquirir peças? Não é um brechó? Sim, exato! Porém, uma hora o seu baú de roupas antigas se esgota. Nesse momento, você vai até os brechós da cidade e compra diversas peças que vieram direto do passado.

Dessa forma, você pode revender um produto com preço inicial baixo por um outro preço também baixo. A noção de valores de um brechó continua na empresa e você recebe bastante lucro por isso.

E mais! Você ajuda pessoas a comprarem roupas por pouco e ainda investe no microcomércio. 

Padaria Delivery

O cheiro de pão quentinho e fresquinho pela manhã é maravilhoso. Passar na frente da padaria em um horário cedo é uma tentação. Mas não dá tempo de ir até lá, comprar pão, voltar para tomar café em casa e sair para trabalhar. Como resolver esse embrulho?

Padaria Delivery, o pão na porta, é o jeito de resolver essa questão. Você fabrica deliciosos pães em casa e entrega na casa dos clientes pela manhã cedo. Você pode fazer por encomenda ou entregar na hora. Quem sabe não abre uma negociação de valores periódicos e não entrega todos os dias?

Assim você chega, deixa o produto e já parte para entregar para outro cliente. Você ganha tempo e pode atender mais gente. Dessa forma, você descobre como montar um negócio com 5 mil reais que seja delicioso.

Faça um pão gostoso e tenha uma marca rentável.

Doces Artesanais

Brigadeiro, beijinho, chocolate. A vida pode ser muito doce. E há muitas pessoas por aí que em outra vida devem ter sido formiguinhas. Isso mesmo: você pode ter um formigueiro inteiro à sua volta, esperando para comprar seus produtos.

Ao fazer doces artesanais, o carinho e a dedicação são sentidos pelos clientes. E você pode começar vendendo avulsos, mas investir em encomendas para festas, eventos, ou simplesmente pessoas que gostem de guloseimas.

O bom desse tipo de investimento é que ele não cai no marasmo. Você pode reinventar as suas receitas a qualquer momento. Surpreenda seus clientes ao trazer sabores doces que eles nunca experimentaram antes.

Um cupcake de chocolate branco com café. Um ovo de chocolate recheado de paçoquinha. Um bolo com canela e nutella. Ficou com vontade? Seus clientes também.

Como montar um negócio com 5 mil reais sem drama? Faça doces artesanais.

Salgadinhos congelados alternativos

Toda festa, todo aniversário, todo evento, tem salgadinhos. Isso porque as pessoas sabem o que é gostoso. Porém, mesmo que elas saibam o que é gostoso, elas não sabem onde encontrar o que muitas vezes precisam.

Alguns comerciantes oferecem salgadinhos extremamente gostosos. Porém, o diferencial para por aí. E muitos clientes precisam de outras opções além dos tradicionais.

São os clientes veganos, celíacos, em dieta lowcarb, ou que simplesmente querem um salgadinho de sabores que fogem dos tradicionais.

Você pode montar um negócio com 5 mil reais ao investir em pequenos cursos de culinária. Assim, ou simplesmente através da internet, você pode redescobrir formas de reinventar antigas receitas. 

Você pode criar seus próprios tipos de salgadinho. Não uma empadinha que é gourmet apenas por ter gorgonzola.

Pet Hotel

Se você morar em casa e tiver um quintal bacana, montar um negócio com 5 mil reais não é difícil. Na verdade, você já tem o que mais precisa. Um espaço bacana que só precisa de um investimento.

Com 5 mil reais, você pode equipar seu quintal para receber cãezinhos e gatinhos de donos que forem viajar. O serviço de petsitter está bem forte no Brasil e as pessoas estão aprendendo a confiar. Mas muitos possuem apenas um pequeno apartamento, o que pode estressar os animais.
Se você conseguir investir bem no seu espaço, você irá faturar tranquilamente. Com o dinheiro que faturar, poderá contratar funcionários para cuidar ainda melhor do bichinho. Veterinários, pessoas que deem banho, petwalkers. Você logo, logo fica com as melhores partes: fazer carinho nos bichos e ganhar o dinheiro.

Camisetas, almofadas e canecas

Você é designer? Não? Mas ao menos tem boas ideias para desenhos? Perfeito. Com 5 mil, você já terá mais do que o suficiente para ir longe com seu negócio.

Há, atualmente, vários sites onde você pode hospedar estampas de camisetas, canecas, almofadas etc. Nesses sites, as pessoas podem encontrar imagens como as suas e comprar os produtos. A própria empresa por trás do site se encarrega de imprimir nos produtos. 

Você fica com apenas lucro, enquanto o site pega o dinheiro do material mais uma parte de lucro. E isso pode parecer pouco. Porém, quando você lembra que pode não ter gasto nada mais do que algumas horas, se torna interessante.

Algumas horas é bastante? E o valor cobrado pelo designer, caso você terceirize o desenho, também é? Tudo bem. Você só gasta uma vez. Depois de produzido, é só divulgar. Você não gasta com produção, armazenamento, o que for. Apenas precisa vender.

Microfranquias para abrir com 5 mil reais

microfranquias-para-abrir-com-5-mil
Sendo um microfranqueado você pode ter um retorno muito mais rápido com pouco investimento!

Agora, uma oportunidade ainda mais interessante de investimento é o franqueamento. Você sabe o que é uma franquia? Muitos já ouviram falar, mas não sabem o que é esse sistema de empreendimento.

Nós temos um artigo escrito dedicadamente a esse assunto. Mas para resumir, é simples. Franquias são atalhos para o mundo do empreendimento.

Você “aluga” uma marca, aprende como reproduzir seus serviços e vende no lugar da franqueadora em uma região definida.

Cheque algumas ideias de microfranquias:

SMS Digital

Entre uma empresa e seus clientes, ou possíveis clientes, há um meio potente de comunicação. Se trata do telefone celular. Porém, a comunicação via celular não é a especialidade de muitas empresas. Mas é a da SMS Digital.

Ao se tornar um franqueado da SMS Digital, você cuida do marketing via sms de seus clientes. Mandando mensagens de lá para cá, você lucra e ajuda a lucrar. Isso tudo sem sair da sua cama, se você não quiser. É só abrir o note ou o celular e enviar! 

Adlux

Nanotecnologia e produtos orgânicos combinam? Bem, a Adlux é uma franquia que diz que sim. E ao você se tornar um franqueado, você pode ser mais um que vende produtos de beleza com essa qualidade. 

Os tempos passam e as pessoas querem produtos mais modernos. Cosmetologia de quem investe em tecnologia. Você pode espalhar beleza nos salões da cidade. E espalhar lucro nas suas contas bancárias.

Meu dever de casa

A educação no Brasil sempre foi contestada em qualidade. Isso porque muitas pessoas ficam dependendo apenas da escola ou da faculdade para aprender. Mas você pode ser um dos responsáveis por mudar o cenário educacional brasileiro!

Ao investir nessa franquia educacional, você ganha dinheiro ensinando. Com o tempo, pode contratar mais professores e auxiliares de educação. Quando for ver, aprenderá a ter uma vida altamente lucrativa.

Freewet

Invista no seu negócio e no planeta. A Freewet é uma oportunidade de empreendedorismo ecológico e microfranqueado. Ou seja, você pega um atalho para o mundo dos negócios e para um mundo sustentável.

Freewet é uma empresa de lavagem a seco. Você pode oferecer serviços de limpeza sem o uso de água. Assim, o mundo é poupado, e o seu bolso também. Refresque sua conta bancária sem ligar uma mangueira sequer!

Acqio 

Você sabia que dá para Viver de Maquininha? Isso é, ganhar muito dinheiro ao vender maquininhas de cartão de crédito e de débito? Pois é possível alcançar alto faturamento sendo um microfranqueado Acqio.

Ao se tornar um microfranqueado Acqio, você consegue atingir duas formas de lucro. Na primeira, você recebe ao vender cada aparelho. Na segunda, você recebe uma porcentagem de cada venda que seu cliente fizer usando os aparelhos.

Para Viver de Maquininha é simples, econômico e com alto faturamento. Se quiser saber mais, nós temos um artigo explicando melhor como funciona a Acqio.

Ou, entre em contato com um consultor Acqio para conhecer mais sobre essa oportunidade de negócio!

Conclusão

negocio-para-abrir-com-5-mil-reais-conclusao
Montar um negócio com 5 mil reais é possível.

Não é fácil montar um negócio, assim como qualquer modelo de empreendedorismo. Sempre exigirá que você invista seu tempo e sua dedicação para as vendas.

Porém, com 5 mil, você possui mais segurança e menos tempo até começar a faturar.

Se quiser investir em microfranquias. Nós temos, inclusive, uma lista com várias opções de investimento inicial em microfranqueamento.

Em vez de entrar na fila para chamar a atenção do público, ao ser um microfranqueado você já começa com nome na praça. Estará amparado por uma marca forte, com técnicas de venda testadas e comprovadas.

Saiba mais como funciona uma franquia!

Você também pode gostar de nossos outros artigos:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 12 mil pessoas