Negócios

Renda Extra 2020: Ideias incríveis para aumentar sua renda

Equipe
Escrito por Equipe
Renda Extra 2020: Ideias incríveis para aumentar sua renda
Junte-se a mais de 12 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A sua melhor chance para obter Renda Extra 2020 está entre as nossas dicas. Nós constantemente estudamos o mundo do empreendedorismo e sabemos do que estamos falando. Cheque nossas dicas!

Muitas pessoas estão preocupadas atualmente com a falta de emprego. Olha, e já passou na sua cabeça a possibilidade de criar o próprio emprego?

Se você já tem, e só está procurando uma Renda Extra 2020, temos dicas que transcendem. Isso é, chances de Renda Extra 2020 que podem se transformar em grandes empreendimentos.

São 9 ideias de empreendimento além de indicação de como trabalhá-las melhor e como investir pouco, mas fazer render bastante.

Conheça a sua Renda Extra 2020 neste artigo! Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Tenha uma boa leitura. 🙂

Hoje você lerá:

A tecnologia é sua aliada para ter renda extra 2020

renda-extra-2020-a-tecnologia
Tudo está interligado pela internet. Inclusive o lucro ao cliente.

Ter uma renda extra 2020, 2021 ou… Qualquer ano no futuro, só funciona se você utilizar bem a internet. Através dela você se divulga, se conecta com clientes ou aplicativos que dão acesso a algum tipo de trabalho.

Então seja qual for a opção que você escolher, é bom se familiarizar com a internet. Ao menos o Whatsapp e o GPS você terá que pensar em ter.

São essenciais para se comunicar diretamente com os clientes e indicar o caminho em várias situações. Uber, iFood, Rappi e outros aplicativos para se movimentar são exemplos.

Outros aplicativos que você pode precisar são Facebook e Instagram. Lembre-se: se você precisa se divulgar, tem que ir onde as pessoas estão. E elas estão na internet.

9 Ideias para ganhar uma renda extra 2020

renda-extra-2020-ideias
A melhor dependerá da sua criatividade e do seu perfil

Algumas dessas dicas pedirão alto investimento inicial, outras não pedirão nada. Normalmente, o lucro é proporcional ao investimento inicial.

Então pense bem antes de concluir onde vale ou não vale a pena investir seu dinheiro.

Essas ideias de Renda Extra 2020 pegam categorias um pouco gerais de empreendimento. Então elas podem ser aplicadas de diversas maneiras, dependendo do seu perfil e até mesmo criatividade e estratégia de negócios.

É importante salientar que essas dicas de Renda Extra 2020 não surgiram de repente. Elas vêm das pesquisas de mercado que a Viver de Maquininha faz. Vamos longe para estudar como auxiliar os nossos leitores.

Leia as opções com calma e considere qual a melhor para a sua expectativa de renda extra 2020:

E-commerce e vendas em Marketplaces

Vender pela internet é o meio de empreendimento mais tradicional e clássico no ambiente online. É antigo, mas continua atual e deve ficar por muitos anos. Ao menos até inventarem algo que substitua a internet.

Há vários modelos de negócio de e-commerce.

O mais atual é o drop shipping. Se trata de um modelo onde você vende produtos estocados nos armazéns do fornecedor, que entrega diretamente. Dessa forma, você não precisa possuir estoque em casa.

Outra ideia de e-commerce é o brechó ou o antiquário virtuais. Você vende peças antigas, usadas, mas em bom estado, por um preço camarada.

O melhor do brechó online é quer você também ajuda a economia local. Você pode comprar de brechós físicos e vender por preços maiores.

Programas de Afiliados

Outro empreendimento que depende totalmente de internet. O marketing de afiliados funciona de uma maneira bem simples de se entender.

Você divulga produtos de uma ou mais empresas e ganha comissão por cada venda realizada graças a você.

Porém, não é só sair distribuindo link de afiliados não. Você precisa se tornar alguém popular, influente e com conteúdo relevante para o público alvo. Linkedin, Instagram, Facebook.

Vários aplicativos chamam a atenção do público e você deve usá-los sabiamente.

Youtube também é um bom veículo de popularização. Vídeos bem feitos, com qualidade de conteúdo interessante, conquistam as pessoas.

Se você mostrar autoridade no assunto dos produtos que divulgar, as chances de vender aumentam. As pessoas confiarão na sua indicação e você ganhará notoriedade se for honesto sobre os produtos.

Produtor de conteúdo

Você pode ganhar produzindo conteúdo para a internet, desde que seja carismático e interessante. Esse ramo para Renda Extra 2019 combina bem com marketing de afiliados, mas não é nem um pouco dependente dele.

O produtor de conteúdo pode receber por patrocínio direto, não necessariamente o marketing de afiliados, que paga por venda.

Além disso, canais de conteúdo, como Youtube e Spotify, pagam você pelo tráfego que você levar para as plataformas.

Também há a possibilidade de você abrir um Patreon ou um Padrim. São plataformas de patrocínio de produtores de conteúdo abertas ao público geral.

As pessoas podem pagar de R$ 2 a quantos reais quiserem, mensalmente. Em troca, você pode fornecer conteúdos e prêmios exclusivos para cada faixa de patrocinadores.

Aplicativos de motoristas

Uma possibilidade de investir é ser um motorista de aplicativo. Há várias dessas empresas em que você pode se cadastrar, desde que você esteja dentro das qualificações de cada uma.

O mais famoso é o Uber, que possui mais usuários do que qualquer outro aplicativo. E é interessante que ele permite você fazer, também, serviço de entrega de comida com o mesmo aplicativo. Ele se conecta com o Uber Eats.

Há também o Cabify, que é o mais exigente no quesito dos carros e dos motoristas. Ficha criminal limpa, carro novo, e um valor supostamente maior que dos outros aplicativos.

Por fim, entre os mais famosos, tem o 99Pop. É o mais barato, menos exigente, mas que mais paga ao motorista na porcentagem da viagem. Muita gente

Ah, dá para ficar de olho também no Garupa, que é novo e está buscando seu espaço ainda. Ele é um aplicativo que tem com missão dar uma facilitada na vida das pessoas.

Aplicativos de aluguel

Atualmente, você pode alugar qualquer coisa através de aplicativos. Você pode alugar apartamentos, através do AirBnB ou do Quinto Andar. Mas você também pode alugar objetos comuns da sua casa.

Aplicativos como o Allugator permitem que você tenha uma boa Renda Extra 2020 independente de qualquer outra fonte de renda. Você pode aliá-lo a qualquer outro caminho que indicarmos aqui.

Há outros aplicativos semelhantes que seria interessante procurar, que ofereçam o mesmo serviço, mas que possam pagar mais. Ou ter mais vantagens fornecidas a você.

O serviço desse aplicativo permite que você alugue qualquer objeto da sua casa. Aquela bicicleta em que você não anda mais, o liquidificador velho que você consertou, mas antes disso comprou um novo…

Gradualmente, você pode também comprar novos imóveis (AirBnB pode render bem), objetos para alugar e, bem, expandir o seu negócio.

Aulas particulares

Se você possuir magistério ou alguma formação acadêmica, é possível investir na possibilidade de aulas particulares. O seu conhecimento adquirido no curso é grande demais para ser desperdiçado.

Mesmo que você tenha seguido apenas em uma parte específica do seu curso, o resto ainda serve para alguém. Alunos do fundamental, do médio, pessoas que vão fazer o Enem ou o Vestibular.

Até mesmo pessoas que estão na faculdade e precisam de um reforço podem precisar dos seus serviços. E você pode demonstrar o seu conhecimento através de aulas online de graça.

Faça vídeos comentando sobre alguns assuntos com dicas gerais e cobre para aulas particulares. Quem garante que não se tornará no futuro um curso maior, com turmas e mais completo?

Aplicativos de entregas

Gosta de dar uma pedalada ou uma caminhada? Uber Eats, iFood, Rappi e outros semelhantes são bons para quem quer ganhar dinheiro e fazer exercícios físicos. Apesar de que, se você quiser, dá para fazer entregas de moto ou de carro.

Porém, muitas pessoas apontam que esse tipo de aplicativo paga muito pouco para os seus entregadores. Investigue bem se você quer trabalhar com esse tipo de serviço. Temos artigos que falam sobre a forma e os valores de remuneração de cada um deles.

Pode surgir mais opções no futuro, mas a tendência é essa. Trabalhar muito e não ganhar tanto assim.

Clique no nome dos aplicativos que você queira conhecer melhor:

Uber Eats | iFood | Rappi

Ser um representante de uma marca

Há a possibilidade de você ganhar uma boa quantidade de dinheiro sendo representante de uma empresa de marketing direto.

São marcas como Avon, Natura, Jequiti, Boticário e Eudora. Todas elas possuem as suas políticas de valores.

Claro, elas são empresas primeiramente de cosméticos. Porque é uma tendência desse ramo explorar mais esse modelo de expansão. Mas elas não se limitam a isso.

A Avon possui a revista Moda e Casas. Com ela, você pode vender roupas, utensílios domésticos, eletrodomésticos e outros objetos semelhantes.

Há revendedoras Avon que dizem que suas principais vendas são justamente essas.

Você também pode ir por outras áreas, se não se interessar por perfumaria, saúde e higiene. A Cacau Show e algumas empresas de maquininha também exploram esse modelo.

Franquias

Uma ideia bastante interessante de se investir é o caso das franquias. Esse é um modelo de negócio em que você paga um valor de ingresso em uma rede e vira empreendedor.

No caso, você se torna empreendedor daquela marca em determinada região e tem direito de vender seus produtos e serviços. Em contrapartida, ela também investe em você.

A empresa franqueadora passa todo o know-how da empresa, treinamento, capacitação, ajuda a estabelecer seu ponto e começar a vender. É um atalho para o empreendimento.

Atalho porque você pula todas as etapas de branding, criação de estratégia, posicionamento, estudo de mercado, já feitos pela franqueadora.

Para aprender mais sobre franquias, clique aqui.

Dica para quem quer começar com pouco dinheiro: microfranquias

renda-extra-2020-dicas
Investimento inicial baixo, faturamento alto

As franquias, que já mencionamos anteriormente, são ideias bastante interessantes de investimento. Infelizmente, os custos iniciais podem ser bem altos.

No entanto, há uma solução. Você pode investir em microfranquias.

As microfranquias são franquias com investimentos iniciais bastante inferiores.

Enquanto o piso de investimento de uma franquia é de R$ 100 mil, o máximo de uma microfranquia é menor. Deve chegar a por volta de R$ 90 mil.

Claro, ainda pode ser bastante dinheiro. Porém, ainda tem microfranquias que pedem investimentos bem menores.

É o caso de empresas como a Acqio, que transcende a possibilidade de uma Renda Extra 2020. Uma microfranquia da empresa pode facilmente se tornar sua fonte de renda principal.

Conheça a Acqio

conheca-a-acqio
Conheça a Acqio e descubra como aumentar sua renda com seu próprio empreendimento.

A Acqio é a maior franquia de maquininhas de cartão de crédito e de débito no país. Isso, no entanto, não é só nossa palavra. É o que diz a Associação Brasileira de Franquias.

Entre as 50 maiores franquias do país, a Acqio é a única que representa as empresas de maquininha de cartão. São as chamadas fintechs.

Além disso, a Acqio é a 15ª maior franquia no país. Ela investe bastante na expansão e a sua estratégia é o suporte e a capacitação dos seus franqueados.

Você pode lucrar sempre através do sistema de lucros recorrentes. Isso é, lucros que continuam vindo sem precisar vender mais.

Vantagens para o franqueado Acqio

A Acqio permite que você lucre em dois momentos. No primeiro, quando você vende cada uma de suas maquininhas de cartão de crédito e de débito. Só aí já vai bastante dinheiro para o seu bolso. Uma ótima oportunidade.

Porém, vem mais lucro depois. Todos os seus clientes que compraram de você e geraram lucro nessa compra, continuam gerando dinheiro.

Sua Renda Extra 2020 vem bem quando uma parte de cada transação dos clientes vai para a sua conta. Isso é, cada transação realizada através da maquininha.

Até 0,90% de tudo que eles receberem é seu. Imagine quantos clientes você vai atingir e como isso se reflete na sua Renda Extra 2020.

Conclusão

Depois de ler esse artigo, sugerimos ainda pensar bem antes de decidir qual será sua Renda Extra 2020. Porém, até lá, o melhor é se manter analisando as possibilidades de investimento.

É bom, mesmo que você tome o seu tempo, não demorar até chegar o ano de 2020. Você deve construir em 2019 a sua Renda Extra 2020. E, enquanto você analisa as opções, temos uma sugestão.

Vá em frente e conheça melhor a franquia da Acqio. Uma empresa que investe tanto no franqueado e tem sucesso em expansão.

Conheça a Acqio!

Você também pode gostar de nossos outros artigos:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 12 mil pessoas