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Revista Boticário: Como pedir o catálogo e dicas para vender

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Revista Boticário: Como pedir o catálogo e dicas para vender
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Você é revendedora Boticário ou quer ser? E está querendo entender como funciona a Revista Boticário, com o catálogo de produtos? Ótimo, porque temos para você o guia completo de como funciona.

Ao se tornar uma revendedora Boticário, você precisará da sua Revista Boticário. Porém, muitas pessoas nem sabem o que é uma, nem para o que serve.

Fique atento ao nosso artigo e aprenda tudo que você precisa saber sobre a Revista Boticário!

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Tenha uma boa leitura. 🙂

Hoje você aprenderá:

O que é a Revista Boticário?

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Conheça a revista Boticário: uma importante ferramenta para representantes da marca.

A Revista Boticário é o catálogo que você precisará para mostrar às suas clientes os produtos disponíveis para compra. É o principal instrumento de divulgação, catalogação e visualizador dos cosméticos.

Ao utilizá-la, você terá acesso a todos os produtos que a marca oferece, ou ao menos oferecia até a impressão.

Isso inclui nomes, linhas de cosméticos, descrição, preços, descontos, promoções e, o que é bastante importante para você, os códigos.

Os códigos da Revista Boticário são o que você precisará para fazer os pedidos pelo site ou pelo telefone. São como você identificará os produtos a serem solicitados.

É preciso pedir a Revista Boticário para ser revendedora?

Não é necessário fazer o pedido da Revista Boticário para ser revendedora da marca. Se a sua cliente já souber o que quer e você souber os códigos, já pode pedir.

A Revista Boticário, no entanto, não possui apenas formato físico. Essa empresa fornece a revista Boticário de forma digital também.

Você pode acessar online, baixar do site ou acessar através do celular. A Boticário possui aplicativo para consulta à Revista Boticário.

A vantagem do arquivo digital é que você pode passar para a cliente sem precisar esperar a devolução. Você pode enviar para várias ao mesmo tempo.

Como receber a Revista Boticário em casa?

A Revista Boticário, diferente de outras marcas, não pode ser solicitada diretamente com a empresa. Enquanto outras marcas possuem em seu portal essa opção, não é o caso.

Para se conseguir a Revista Boticário na versão física é necessário que se solicite antes à sua consultora. Ela quem será a ponte entre você e o fornecimento da revista.

Alertamos, no entanto, para algumas reclamações de algumas revendedoras Boticário que avistamos em nossas pesquisas. Há reclamações de descaso a esse pedido.

Segundo algumas revendedoras, a consultora pode dificultar o fornecimento da Revista Boticário. Se você já for revendedora Boticário e enfrentou esse problema recentemente, nos conte!

Representante x Franquia Boticário: Entenda a diferença

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Qual a diferença entre ser representante e ser franqueado?

Muitas pessoas podem não entender muito bem a diferença entre ser revendedor e ser franqueado. Identificamos essa dúvida na diferença em nossas pesquisas.

Quando você se torna um representante de venda direta, você é isso. Um representante ganhando comissão por divulgar a marca.

Sem contar que não há limite na quantidade de revendedores por marca. Enquanto a supervisora estiver indicando/recrutando, melhor para ela.

Quando você se torna um franqueado, muda um pouco. Agora, o empreendimento é seu. Você possui CNPJ, empresa, faturamento, lucro real.

Há também uma limitação de franqueados por região. Ou seja, você não corre o mesmo risco de alta concorrência entre parceiros de franqueamento.

Ah, quando você é representante, você recebe apenas algumas dicas de como vender. Isso se receber. Franquia vem com know-how da empresa, treinamento, capacitação e tudo que você precisa para ter sucesso.

O que preciso fazer para revender Boticário?

Ser revendedora e receber sua primeira Revista Boticário, que vem com o Kit Demonstrador, é simples. Mostramos tudo a você neste artigo.

Porém, verifique antes os pré-requisitos:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Estar com o nome limpo;
  • Ter um e-mail pessoal válido;
  • Fornecer CPF próprio e RG;
  • Fazer o cadastro no site;
  • Apresentar um comprovante de residência;
  • Receber a Supervisora de campo em casa, assim você assinará o termo de cadastro e ela coletará os documentos;
  • Comprar o Kit Demonstrador no seu primeiro pedido.

E para abrir uma franquia, quais são os requisitos?

Se você quiser ser franqueado Boticário, precisará atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Área Mínima de 36 m² no ponto de venda;
  • Média de 6 funcionários;
  • Se identificar com o segmento de cosméticos;
  • Ter aptidão e desejo em participar da marca;
  • Capacidade de investir apenas com recursos próprios;
  • Dedicação integral e exclusiva ao negócio da franquia;
  • Experiência mínima de 12 meses com a área de varejo.

Salientamos que você aumenta as suas chances se for pós-graduado ou tiver especialização em certos assuntos. Por exemplo, empreendedorismo, gestão de negócios, administração ou Marketing.

Revista Boticário virtual: o que é?

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Descubra a versão online da Revista Boticário.

A Revista Boticário virtual é a possibilidade de você visualizar o catálogo por meios de dispositivos eletrônicos. Após acessá-lo, você pode visualizá-lo online ou baixar o arquivo em PDF.

Uma vez com o arquivo PDF, você poderá visualizá-lo em diversos aparelhos e mostrá-lo às clientes. Outra possibilidade é a de enviar pelos grupos de Whatsapp para diversas pessoas!

A Revista Boticário virtual acaba sendo mais prática, em muitas vezes, do que a física.

Como acessar a Revista Boticário virtual?

Chegar na Revista Boticário virtual é bem simples. Para isso, basta você entrar na página do catálogo, neste link, e colocar o seu Estado. Em seguida, clique em “Ver Catálogo”.

Você terá acesso à Revista Boticário virtual de duas formas. Há a possibilidade de folhear na própria página ou baixar o arquivo PDF.

Para baixar o arquivo PDF, você precisa apenas clicar em “Clique para fazer o download”. Depois, basta abrir o arquivo sempre que quiser consultá-lo.

Quais produtos você encontra na Revista Boticário?

Na revista Boticário, tanto física quanto virtual, você encontra mais de 150 páginas de produtos para oferecer. A gama da marca é bastante extensa. Porém, não há só os produtos da marca ali.

Você encontrará na Revista Boticário todas as linhas de produtos disponíveis para a venda na sua região.

São perfumes, colônias, sabonetes, cremes hidratantes, enfim, toda sorte de cosméticos, higiene pessoal e bem-estar.

Ainda há o acesso às promoções, descontos e campanhas da Boticário. Assim você pode ir adequando sua estratégia de vendas e oferecimento de produtos.

Revista Boticário para compartilhar via Whatsapp

A versão digital em PDF, que você baixou no link que recomendamos, pode ser compartilhada de diversas formas.

Você pode usar o e-mail, o Facebook, o Google Drive e, por que não, o Whatsapp.

Se você conseguir contatos de clientes por Whatsapp, você sempre poderá compartilhar com elas a revista quando precisar. E poderá passar para várias ao mesmo tempo.

Acaba que se encerra a situação chata de esperar uma cliente devolver a revista antes de passar para outra.

Para compartilhar a revista Boticário atual no Whatsapp, basta clicar nesse link.

Dicas para vender mais com a revista Boticário

Você é uma revendedora Boticário, seguiu nossas instruções de como adquirir a Revista Boticário e agora quer vender, certo? Ótimo, então que tal ajudarmos você ainda mais um pouquinho?

Confira abaixo 6 dicas ótimas para você vender mais produtos e explorar melhor sua Revista Boticário. Aliás, se mesmo você decidir revender outra marca de cosméticos, essas dicas também servirão para o seu caso.

Tenha produtos para pronta entrega

A partir do momento que a sua cliente tiver que esperar os produtos, você já poderá tê-la perdido. Sempre tenha com você um estoque bem selecionado para fazer pronta entrega.

Não compre, no entanto, qualquer item do seu catálogo. Você deve entender quais são os que sabem mais e as novidades que poderão ser pedidas. Assim, você evita desperdício de dinheiro.

Adquira o Kit de Revendedora

Se você comprar o kit de revendedora, ele virá com a Revista Boticário. Porém, não para por aí. Ele também virá com alguns produtos e amostras para ajudar você.

O Kit de Revendedora sempre possui o mais básico para revender os produtos da marca. Vale a pena ficar de olho na sua disponibilidade e na sua compatibilidade com a sua estratégia de vendas.

Se houver produtos que interessem aos seus clientes e você precisar de itens de suporte, adquira.

Compre amostras extras

As amostras, principalmente da perfumaria, são o que ajudam a vender. As pessoas dificilmente compararão um perfume sem conhecer seu cheiro antes.

Não fique apenas com as amostras que vêm com os kits iniciais. Tenha um catálogo bem variado de amostras de perfumes. Dificilmente esse tipo de produto sairá com o cliente se baseando a penas na foto do catálogo.

Conheça bem os produtos

Não há nada mais chato para um cliente perguntar algo para um vendedor e acabar ensinando. Então é bom você evitar esse tipo de constrangimento ao conhecer bem os produtos.

Lembre, você é a profissional e quem deve ser a autoridade no assunto. Sem contar que conhecer os produtos permite que você ofereça adições aos pedidos das suas clientes.

Use as redes sociais para conquistar novos clientes

Se torne uma criadora de conteúdo ou uma digital influencer no assunto de beleza e cosméticos. Quando você utiliza bem as redes sociais, acaba que as clientes que virão para você.

Faça o seu nome como autoridade nos produtos Boticário e nos cosméticos em geral. Você pode fazer isso através de canais do Youtube, páginas do Facebook e do Instagram, conta no Twitter e blogs.

Use o aplicativo Mobile O Boticário

Para agilizar os seus pedidos, você pode fazê-los através do aplicativo Revendedor O Boticário. Ele está disponível para tanto para iOs quanto para Android. É uma boa oportunidade de agilizar os seus negócios!

Ao utilizar o aplicativo, você sempre terá, na palma da sua mão, a Revista Boticário atualizada. Assim, descontos, promoções e novidades sempre chegarão a você antes.

Também é possível fazer os pedidos pelo aplicativo.

Vale a pena revender Boticário?

A Viver de Maquininha está sempre procurando por meios diferentes de renda extra, empreendimento e negócios. Por isso, ficamos bastante antenados nas possibilidades de mercado.

Então, nossa resposta a seguir vem do resultado dessa procura e desse estudo.

Há uma grande saturação de revendedoras Boticário. Muitas pessoas seguem esse caminho e na sua rua já pode ter várias. Além disso, o lucro não é tão grande assim.

Se você realmente quiser ser revendedora de cosméticos, aconselhamos procurar outra marca, como a Eudora. Agora, se você estiver procurando um negócio mais lucrativo, confira a dica abaixo.

Microfranquia: Seu próprio negócio mais acessível

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Aumente seus lucros com o seu próprio empreendimento.

Falamos ali em cima sobre as vantagens de ser um franqueado em comparação a ser um revendedor. De fato, é muito vantajoso. O problema, geralmente, como você viu, são os pré-requisitos.

Além desses obstáculos, sempre há a questão do investimento inicial. Ser um franquiado costuma pedir um valor bastante alto. Exceto, no entanto, pela opção mais acessível, a microfranquia.

Conheça a Acqio

As microfranquias, em geral, ainda podem custar valores altos. Há opções que chegam a R$ 50 mil de investimento inicial.

Porém, também há a Acqio, que é uma microfranquia ainda mais acessível.

A Acqio é uma franquia que possui investimento inicial baixo mesmo para a categoria. Ela permite a você a oportunidade de alto faturamento através da venda de maquininhas de cartão de crédito e de débito.

Vantagens de ser um microfranqueado Acqio

Os franquiados da Acqio recebem treinamento e capacitação necessários para vender bem. São cursos de técnicas de vendas, situação do mercado de meios de pagamentos eletrônicos, entre outros.

Apos se formar na Universidade Acqio, você poderá vender e lucrar bem em duas formas. Na primeira, quando você vende seus aparelhos. Há um valor de lucro por equipamento vendido.

Na segunda, você recebe sem vender mais. Como? Simples. Cada vez que um cliente seu que comprou o equipamento o usa, você recebe uma parte da transação. Acaba sendo um ganho constante e passivo.

Conclusão

A Revista Boticário é um instrumento de venda da empresa. A versão virtual é sempre mais prática, atualizada e compartilhável.

Porém, um instrumento de venda melhor é a capacitação e o treinamento que podem ser oferecidos por uma empresa. E isso a Boticário não oferece.

Diferente, por exemplo, da Acqio.

Obrigado pela leitura!

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