Negócios

Trabalho em casa? 10 ideias para 2019 - 2020!

Equipe
Escrito por Equipe
Trabalho em casa? 10 ideias para 2019 - 2020!
Junte-se a mais de 12 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Trabalho em casa é o sonho de muitos brasileiros. Não ter que pegar trânsito, ônibus, metrô. E ainda trabalhar no conforto do próprio lar.  Confira 10 ideias para entrar nesse mundo em 2019-2020.

Há muitas listas com centenas de ideias para trabalho em casa. Nós, da Viver de Maquininha, escolhemos ser seletos para ajudar você neste artigo. Afinal de contas, muitas coisas podem dar certo entre 2019 e 2020. Mas quais possuem mais chance?

Se baseando no mercado atual, estudando a movimentação econômica, nós chegamos a esta lista de 10 ideias. Todas elas bastante práticas sem pedir muito investimento.

Depois que escolher a sua ideia e investir, nos conte nos comentários a sua experiência.

Ficaremos felizes em acompanhar o seu progresso!

Uma boa leitura! 🙂

Hoje você irá conferir:

Trabalho em casa online

trabalho-em-casa-online.jpg
Quem não quer trabalhar no conforto do seu lar?

A verdade é que não é só os trabalhadores que querem ficar em casa. Os consumidores também. O dia a dia está muito turbulento. Ou até mesmo já estamos saindo de casa, mas não temos tempo para ir especificamente a algum lugar.

Há, então, a oportunidade de encontrar seu público no mesmo lugar que você pode trabalhar. Na internet. Através da rede mundial de computadores, você não se limita a vender apenas a quem está no seu bairro ou cidade.

Você possui uma lista expansível de clientes. E o número máximo é limitado ao número máximo de pessoas que existem.

Conforme você se reinventa e oferece mais produtos e serviços, você aumenta a quantidade de clientes e o preço por cada artigo ou serviço. As ideias que separamos dessa vez são, particularmente, de baixíssimo investimento.

Brechó On-line

Nos bairros residenciais da sua cidade, não tem aquele pequeno brechó? Às vezes, até mesmo rua ou bairros com diversos brechós. Aqueles que você passa na frente, mas sabe que eles mal tem alcance de clientes?

Assim como seus artigos, esse comércio parou no tempo. Há aqueles ditos brechós vintage com peças caras, mas não é o mesmo público. Ah, e às vezes esses brechós até têm redes sociais. Mas é aquela coisa, né?

Você pode lucrar bastante nesse cenário. Basta você mesmo abrir um brechó on-line, pensar de maneira estratégica o alcance de público e revender as lojas inteiras. Ou melhor, faça consignado se possível. Assim, você até recebe menos, mas o investimento se torna próximo a nulo.

Com a economia atual, muitas pessoas estão sem dinheiro para ficar comprando roupa nova. E muitas roupas antigas são de excelente qualidade. Você ainda ajuda aquele brechozinho a vender mais.

Drop shipping

O e-commerce é um dos negócios mais comuns na internet. Vender objetos, produtos online é o que há de mais normal. Porém, o diferencial no drop shipping é a oportunidade de entrar no e-commerce com um baixíssimo investimento. 

Como funciona? Bem, é simples. Você abre seu site de e-commerce e coloca os produtos que quer vender no seu catálogo. Porém, em vez de armazenar os produtos em casa, você os deixa com o fornecedor. Quando o cliente compra um produto, a mercadoria vai diretamente do fornecedor para o cliente.

A vantagem desse sistema é que você não precisa gastar dinheiro com armazenamento. Ou seja, nada de ter sua sala cheia de caixas ou comprar freezers gigantes para colocar comida (se for seu ramo). Todos os produtos ficam com o fornecedor. Você só precisa vendê-los. 

Estampas de Camisetas

Você gosta de camisetas legais? Com estampas bonitas ou engraçadas? Que tenham frases de impacto ou simplesmente o desenho de um super-herói? Porque muita gente gosta e compra essas camisetas.

Há diversos sites de vendas de camiseta estampada em que você abre a sua lojinha online. Agora, você só precisa desenhar ou editar uma imagem bacana. Depois, você divulga a sua loja e as pessoas compram diretamente com o fornecedor de camisetas.

Isso, você não precisa fazer a impressão. Os modelos de roupa estão todos prontos. Você vende e recebe uma parcela da camiseta referente ao seu design. E você nem precisa ser um grande artista.

Se pensar em frases bacanas, aplicar uma fonte legal e saber divulgar, você venderá bastante. Afinal, quem não gosta de uma camiseta descolada e divertida? Se você conseguiu pensar em alguém, então prepare uma estampa diferente para esse alguém.

Trabalho em casa tradicional

trabalho-em-casa-tradicional.jpg
Reinvente-se, pode ser o seu diferencial!

As necessidades humanas mudam de forma, mas no âmago, continuam as mesmas. Por isso, muitos trabalhos tradicionais ainda estão em voga. Afinal, ninguém deixa de comer ou para de vez de curtir os prazeres da vida.

Assim, há vários trabalhos tradicionais que basta se reinventarem para ter sucesso nas vendas. Se você quer trabalho em casa, com alguma mínima estabilidade, pode procurar essas opções. Porém, não jogue apenas com o justo e o garantido. Lembre que o risco é o segredo do dinheiro. Sem risco, não há lucro.

Afinal, jogar seguro é fazer o que todos fazem. Então, pegue uma dessas ideias de trabalho tradicional, se quiser. São boas oportunidades. Mas não esqueça de se reinventar com elas e oferecer a mais. E não esqueça de se destacar e ter diferencial nos benefícios do seu produto.

Conserto de computadores

Computadores já deixaram de ser uma novidade na sociedade. Não são mais um bicho de sete cabeças como uma presença no nosso dia a dia. Porém, por mais comuns que eles sejam, estão sempre se reinventando.

Notebooks, desktops, smartphones, tablets, smartwatches. Todos são exemplos de computadores disponíveis para as pessoas. Porém, muitos deles requerem uma atenção especializada. 

Você pode correr à frente e, em vez de simplesmente ser um faz tudo, ir além. Seja o único na sua cidade, em um bairro nobre, a oferecer manutenção para smartwatches, por exemplo.

A quantidade de trabalhos será menor, o valor que você cobrará será maior e ainda terá exclusividade. Esse é só um exemplo e você pode explorar outros modelos de computadores que você possa tratar. 

De repente, ser uma pessoa que se especializa em montar computadores gamers. Assessoria para turbinar pcs, vende as peças, pronto. Dinheiro entrando.

Móveis DIY

Do it yourself (DIY) significa “faça você mesmo”. E se trata de um modelo de tutoriais na internet que ajudam você a construir algo de maneira simples e prática em casa. Assim, você não gasta comprando em lojas e ainda tem algo bonito e no seu estilo.

No entanto, nem todos tem tempo para fazer eles mesmos. E é aí que você entra.

Como os móveis DIY são mais econômicos, práticos e charmosos do que móveis que se vê por aí, venda prontos! Isso é, você pode colocar na sua loja de e-commerce um catálogo com vários modelos de móveis. 

Quando alguém encomendar, você monta e envia. Não precisa tê-los montados em casa.

Ou melhor, envie apenas as peças, quando não for possível enviar montados. Se você vender na sua cidade, você pode sair um pouco do seu trabalho em casa e fazer o frete. Após a entrega, você cobra a mais para fazer a montagem. 

Ao mesmo tempo, você pode fazer vídeos explicando como montar os móveis. Esses vídeos podem ser enviados por e-mail para os seus clientes que adquirirem cada produto. Ou serem expostos no site.

O importante é auxiliar e mostrar a oportunidade das pessoas terem móveis econômicos, charmosos e práticos. Até mesmo, ecológicos.

Artesanato

Seja um ourives e monte biojóias. Ou, talvez, faça luvinhas de crochê. Mantinhas também são bem vindas. Independente de qual for o seu produto, você pode fazer algo charmoso e estiloso para vender na internet. 

Afinal de contas, itens mais humanos e menos industriais têm chamado bastante a atenção das pessoas  hoje em dia.

O seu artesanato pode seguir dois caminhos, ou um terceiro os cruzando. Você pode ter itens prontos ou fazer por encomenda. Biscuit, por exemplo, é um material decorativo que as pessoas gostam bastante. Basta encontrar seu nicho de clientes.

O caráter humano, caseiro e rústico é o que agrada as pessoas. Não deixe, no entanto, de se reinventar. 

Faça artes com ideias inovadoras, que chamem a atenção das pessoas. Não basta ser bonito, deve ser diferente, chamativo e único. Se você puder fazer objetos úteis para além de decoração, melhor ainda.

Doces e chocolates

Sabe a “tia da trufa” que vende doces de porta em porta? Ou a pessoa que vende cocadinhas na escada de órgãos públicos? 

Pois é, essa é uma oportunidade de negócio muito maior do que as pessoas pensam. E nem precisam se expor pessoalmente a público para vender. Basta você fazer, expor o produto na internet e esperar por encomendas.

Açúcar é muito presente na vida das pessoas. De chocolate ao leite a 80% cacau, várias opções são altamente vendáveis e lucrativas. Se você conseguir ter um diferencial (cupcake gourmet, trufa de recheios diferentes, bombons veganos) melhor ainda. 

Atenda não só ao desejo de consumir açúcar, mas ao de uma experiência ou desejo a mais. Afinal, quantas pessoas já vendem chocolate artesanal rosa? Essa variedade está só esperando por alguém que a venda.

Produção de bebidas

Vamos iniciar os trabalhos? Pois se você quer uma oportunidade de trabalho em casa lucrativo, aqui está! Cerveja artesanal, hidromel ou licores. Há várias bebidas que você pode fazer até mesmo no seu apartamento. 

Se você quiser, ainda pode aliar a venda de bebidas alcóolicas a vendas de chocolates, como no exemplo anterior. 

Oferecer uma garrafa de hidromel com bombons de chocolate meio amargo e café com certeza fará muita gente salivar. Se você oferecer para uma sexta ou sábado à noite, então? Melhor ainda.

As cervejas artesanais você pode vender, também, em B2B. Faça a cerveja e venda para food trucks, botecos e outros comércios de alimentos. Seja um fornecedor de cervejas artesanais e vá expandindo.

Quentinhas

Ninguém deixa de comer, não é verdade? E muita gente faz home office hoje, mas nem por isso tem tempo para cozinhar. Porém, muita gente gosta de uma comidinha gostosa e caseira. E é aí que você entra. Você pode fazer quentinhas em casa e enviar por ifood, rappi ou similares. 

Ah, mas para lucrar mesmo, você não pode se limitar a cozinhar comidas gostosas. Você deve oferecer tipos diferenciados de alimentos. 

Quentinhas veganas, lowcarb ou high protein, por exemplo, são dicas. Hoje em dia, as pessoas possuem alimentação diferenciada e não encontram lugares que supram essas necessidades. É a sua chance de brilhar como empreendedor.

Microfranquias – Trabalho em Casa de alto faturamento

trabalho-em-casa-microfranquias.jpg
As microfranquias podem ser uma opção com um alto faturamento para você!

Você já ouviu falar em franquias? Nós temos um artigo totalmente focado com o que é uma franquia, caso queira conferir. Porém, vamos resumir para você do que se trata o franqueamento.

Franquias são atalhos para o empreendimento. Você aluga de uma empresa o direito de uso de marca. Em troca, ela fornece o know-how da empresa, ensina tudo sobre como gerenciar, posicionamento, como vender. E dá acesso aos fornecedores.

Uma franquia grande costuma custar por volta de R$ 150 mil. Isso é apenas a taxa de franquia. Porém, você tem a opção de investir em uma microfranquia. Para ser um microfranqueado, você paga uma micro taxa de franquia. Afinal, ela é bem menor.

Os valores de taxa de franquia para micro franqueamento variam. De 6 a 50 mil, há diversas opções, que podem ser altamente lucrativas. Depende da empresa em que você investe, e se você tem um perfil de franqueado.

Para facilitar a sua vida, trazemos para você um bom exemplo de microfranquia de baixo investimento e alto retorno. Se trata da Acqio, empresa de maquininhas de cartão de crédito e débito. Saiba como funciona:

Acqio

A Acqio Franquias é um franqueamento que oferece duas formas de lucro. Ao ser um franqueado, você venderá maquininhas de cartão de crédito e, logo na venda, você já recebe o primeiro faturamento. É a primeira forma de lucro: uma porcentagem do valor da maquininha.

Quando seu cliente coloca a maquininha para uso, você obtém acesso a sua segunda forma de lucro. 

Isso porque para cada venda que ele fizer usando o aparelho, você recebe uma parte do valor. Uma porcentagem de todas as vendas que o seu cliente fizer usando a maquininha.

O investimento inicial da Acqio é de R$ 6 mil e se paga rápido, ainda mais que pode ser parcelado.

Caso queira saber mais sobre a Acqio, nós temos um artigo explicando direitinho como funciona. E se quiser informações mais aprofundadas, também há um eBook focado no assunto.

Conclusão

trabalho-em-casa-conclusao.jpg
Pronto para trabalhar de casa?

Não há melhor expediente do que o que você escolhe para seguir. Comprar o café do seu gosto, trabalhar à hora que quiser, ser o seu próprio chefe. Isso que significa trabalho em casa. Mesmo que você trabalhe para alguém, é você quem gerencia tudo.

Caso as oportunidades de trabalho em casa não tenham sido, em um geral, chamativas para você, reforço a ideia de pensar sobre microfranquias. 

Nós temos um artigo sobre o assunto e que pode ser bastante interessante.

Essa pode, então, ser a oportunidade que você tem de ingressar no mundo do empreendimento sem perder o seu tempo desde o início de criar marca e posicionamento.

Você também pode gostar de nossos outros artigos:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 12 mil pessoas